A série documental A Máfia dos Tigres faz muito sucesso na Netflix. A bizarra história logo levantou rumores sobre a possibilidade de séries e filmes sobre a trama envolvendo o mercado de grandes felinos.

Agora, a Variety afirma que uma série roteirizada sobre a trama está em desenvolvimento. A produção seria estrelada por Nicolas Cage.

A série terá foco em Joe Exotic, nome que também ganha foco na produção da Netflix. O excêntrico empresário, que deve ser vivido por Nicolas Cage, foi preso após tentar matar a rival Carole Baskin, que luta pelos direitos dos animais.


A informação é que a produção será baseada no artigo do Texas Monthly, que tem o título de Joe Exotic: A Dark Journey Into the World of a Man Gone Wild (Joe Exotic: Uma Sombria Jornada no Mundo de um Homem que Enlouqueceu). A matéria foi escrita por Leif Reigstad.

Apesar da informação surgir agora, a Variety informa que o projeto de Dan Lagana e Paul Young foi vendido para CBS em junho de 2019. A série limitada terá oito episódios.

Lagana será o showrunner, tendo Nicolas Cage também como produtor-executivo.

A história será focada em como Joe Schreibvogel se torna Joe Exotic. A trama mostrará o personagem baseado na figura tentando manter o zoológico aberto e a luta contra figuras conhecidas da vida dele.

O sucesso de Joe Exotic

A Máfia dos Tigres apresenta o mundo do comércio dos grandes felinos nos Estados Unidos. A série documental assusta com os números de que há mais tigres enjaulados no país do que na natureza.

No entanto, os números dão espaço para Joe Exotic. A figura é o destaque de A Máfia dos Tigres.

Primeiro, Joe Exotic aparece como um empresário desse mundo – sendo dono de um zoológico voltado para grandes felinos. Aos poucos, a Netflix se aprofunda no bizarro reino dessa figura.

Com uma história polêmica, A Máfia dos Tigres acaba explicando o que levou Joe Exotic a tentar matar Carole Baskin. Ela, uma defensora dos animais, é a principal rival de Joe e de outras pessoas que ganham dinheiro com grandes felinos.

A Máfia dos Tigres está disponível na Netflix.

Enquanto isso, a série com Nicolas Cage ainda não tem previsão de estreia.