Desde que Cote de Pablo voltou a NCIS – Investigação Naval nos momentos finais da décima sexta temporada, uma pergunta permanece na mente dos fãs: Michael Weatherly retornará como Tony DiNozzo para uma reunião?

Enquanto os fãs esperavam uma reunião no final da décima sétima temporada – quando a ameaça que mantinha Ziva longe de sua família foi removida -, um momento de felicidade nunca chegou à tela.

Então, Tony DiNozzo retornará na décima oitava temporada? Em vez de perguntar como ele poderia voltar, ou quando seria o melhor, a pergunta certa poderia ser: é necessário tal retorno?


Os roteiristas deveriam trazer de volta Cote de Pablo e Michael Weatherly para a décima oitava temporada? O programa deveria mergulhar em seu relacionamento, entrando na toca do coelho de uma turbulência emocional nunca antes atravessada e de um território de confiança quebrado?

Ou isso é uma história – cheia de arcos complexos de personagens ressurgindo com dramas passados – que é melhor deixar para a imaginação? O Observatório do Cinema vai analisar por que, na verdade, NCIS – Investigação Naval precisa esquecer Ziva e Tony para sempre.

O melhor para os roteiristas

Embora NCIS – Investigação Naval concentre muita atenção em sua dinâmica de personagens intrigante, ainda é uma série de crime processual em sua essência. Ou seja, o público começa a descobrir sobre os personagens através de situações de vida ou morte e intensos casos criminais.

A menos que Ziva e Tony planejem retornar à equipe de NCIS – Investigação Naval, que propósito eles serviriam para o seriado em geral? Como a história deles poderia se entrelaçar com as tramas de episódios individuais?

O programa simplesmente fará uma pausa na luta contra o crime para mostrar Tony e Ziva numa mesa de restaurante, olhando um para o outro com um olhar levemente desconfortável? Parece uma novela.

E trazer Ziva e Tony de volta ao coração do programa e colocá-los em perigo seria desesperador – um apelo aos espectadores que partiram para voltar a NCIS – Investigação Naval.

Embora muitos fãs possam estar curiosos sobre o que o futuro reserva para Tony e Ziva, sua história pode ser melhor deixada para a imaginação – para evitar manchas da visão que os fãs criaram em suas mentes.

No Brasil, a série NCIS – Investigação Naval é exibida pelo canal AXN.