A Netflix segue apostando no gênero de zumbis. Depois do sucesso de Kingdom, a plataforma apostará em um novo seriado voltado para o tema – para também competir com The Walking Dead.

O Deadline garante que o serviço está desenvolvendo um seriado chamado All Of Us Are Dead. A produção é baseado em quadrinhos coreanos, disponibilizados na web, que têm o título de Now At Our School.

A produção será de Lee JQ (Intimate Strangers), que também estará na direção com Kim Nam-su. O roteiro é de Gun Sung-il.


A série começa a ser desenvolvida em um momento curioso. Portais internacionais desconfiam que a Netflix trabalha no seriado por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

História moderna na Netflix

Em All of Us Are Dead, um grupo de estudantes fica preso em uma escola quando descobre que um vírus zumbi está sendo espalhado rapidamente pelo mundo. A série pode explorar o viés do confinamento, como acontece com o coronavírus.

Claro que não apenas isso deve ter inspirado a plataforma. Séries como The Walking Dead seguem populares – o seriado tem uma franquia com derivadas e ainda ganhará filmes.

Além disso, essa não será uma tentativa isolada da Netflix. Em 2019, a plataforma tentou fazer uma produção baseada em quadrinhos, com o título de Daybreak.

Porém, ao contrário de outras séries do gênero, Daybreak foi cancelada após a 1ª temporada.

No momento, os fãs podem ver as duas temporadas de Kingdom na Netflix. Já The Walking Dead espera ganhar a data para o capítulo final da 10ª temporada, adiado por conta do coronavírus. O seriado tem transmissão da Fox.