Após anos de grande sucesso e muitas polêmicas, 13 Reasons Why está chegando ao fim. Mas fãs de séries teens e histórias dramáticas não devem temer: a Netflix já escolheu a substituta perfeita para a produção: Control Z.

Seguindo também os passos de séries de língua espanhola bem sucedidas como Elite e La Casa de Papel, Control Z aposta em uma trama intrigante que tem tudo para conquistar os espectadores mais jovens.

Control Z estreou na Netflix recentemente e já figura entre as produções mais assistidas pelo público brasileiro.


Confira abaixo tudo sobre a história de Control Z e sua semelhança com séries como Elite!

A história 

Control Z acompanha a história de Sofia, uma jovem tímida que ao invés de se relacionar com os colegas, prefere observar de longe suas vidas.

Na escola, Sofia sofre bullying e não tem amigos, o que muda com a chegada de Javier, o filho de um atleta famoso que se matricula no colégio.

Pouco depois da chegada de Javier, um hacker começa a revelar os segredos de todos os alunos populares da escola, e Sofia toma para si a responsabilidade de descobrir a identidade do invasor.

O que a protagonista não esperava era desenvolver uma relação de afeto com Javier e ser confrontada com o próprio passado polêmico em sua jornada em busca da verdade.

A nova Elite?

As semelhanças de Control Z e Elite podem ser vistas logo no início da série. A protagonista Sofia, por exemplo, conta com atitudes muitos semelhantes à de personagens da série espanhola.

Em Control Z, a maior questão é a identidade do hacker que aterroriza os alunos do colégio.

As duas séries compartilham histórias de adolescentes repletos de segredos, cujas alianças mudam a cada revelação chocante.

Embora comparações com outras produções em espanhol da Netflix sejam inevitáveis, muitos especialistas enxergam que Control Z é na verdade a sucessora espiritual da série Euphoria, da HBO.

A série também foi comparada com Euphoria, que também foca na história de adolescentes e é protagonizada por Zendaya. O tom e eventos mostrados pelas duas produções são bastante semelhantes.

Muitos também viram semelhanças entre Control Z e 13 Reasons Why, principalmente pelo mistério ao centro da trama.

Control Z já está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer da primeira temporada!