Séries

O que causou apocalipse zumbi em The Walking Dead? Veja a resposta

The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes e derivados em produção, o mundo dos zumbis não deve deixar a TV tão cedo.

A série já exibiu 10 temporadas, e um dos maiores mistérios continua sendo a verdadeira natureza do apocalipse zumbi.

Embora produtores e o criador da série já tenham sugerido a causa do retorno dos mortos, detalhes sobre o início da epidemia continuam envoltos em mistério.

Agora, o mistério foi finalmente resolvido por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead.

Confira abaixo!

De outro mundo?

Perguntado por um fã no Twitter sobre qual seria a resposta definitiva para o início do apocalipse zumbi, Kirkman deu uma resposta curta e impressionante.

“Esporos espaciais”, afirmou Kirkman.

Vale lembrar que Kirkman e o ilustrador Tony Moore quase produziram uma continuação de A Noite dos Mortos Vivos, de 1968. 

Na sequência do filme de George Romero, cientistas descobririam que a volta dos cadáveres teria sido causada pela radiação de um objeto vindo do espaço. Sendo assim, a resposta dos “Esporos espaciais” funciona como uma espécie de homenagem para o antigo projeto.

Faz sentido 

Robert Kirkman já havia afirmado que sabia o que deu início ao apocalipse zumbi, mas que provavelmente nunca revelaria pois é “algo idiota”.

“Em relação à teorias sobre a verdadeira origem do apocalipse, elas não tem importância nenhuma para a história em geral. Um dia, podemos construir um derivado de The Walking Dead sobre um grupo de cientistas tentando descobrir o que aconteceu. Porém, para a história atual, o motivo pouco importa”, afirmou Kirkman durante uma convenção em 2017.

Nas HQs, The Walking Dead terminou sem uma resposta definitiva sobre a origem do apocalipse zumbi. Talvez o mistério possa ser melhor explorado na série de TV ou em algum de seus derivados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.