Séries

Os Simpsons choca fãs ao revelar como consegue prever o futuro

Os Simpsons não é apenas conhecido por ser uma das séries mais duradouras da TV. O programa também virou uma espécie de lenda na internet.

Para muitos, Os Simpsons tem a habilidade de prever o futuro. Na internet, os fãs apontam vários momentos do programa que teriam se tornado reais no mundo real.

Uma previsão famosa é do episódio Marge in Chains, de 1993. Nele, Os Simpsons mostra a história de um vírus que começa na Ásia e se espalha rapidamente pelo mundo inteiro – sem ter uma cura.

É uma história semelhante a do coronavírus (COVID-19). Vale dizer que, apesar dessa previsão, o episódio não traz o nome “corona” como algumas fake news tentam espalhar.

Por causa de previsões como essa, Nancy Cartwright, a dubladora de Bart, revelou como Os Simpsons consegue prever o futuro.

Os Simpsons prevendo o futuro

Ao Entertainment Tonight, a dubladora tentou explicar o fenômeno. A teoria dela é bastante simples, ligada a uma outra característica de Os Simpsons.

“Nós temos um grande histórico, o que é impressionante”, primeiro brincou a dubladora. “Se você está no ar por três décadas, provavelmente você vai acertar às vezes”, explicou a atriz.

De fato, com mais de 30 anos, Os Simpsons tem as mais diferentes histórias. Assim, fica até mais fácil prever o futuro.

“O que as pessoas estão nos dizendo é, ‘Comecem a prever coisas boas!’, porque essas estão sendo negativas demais”, contou ainda o produtor Al Jean, que estava na mesma entrevista.

Os Simpsons está na 31ª temporada. No Brasil, a série é exibida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.