Os Simpsons: Veja por que Bart parou de trollar ESTE personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das primeiras piadas recorrentes de Os Simpsons foi Bart Simpson passando trotes telefônicos para o Bar do Moe, mas eventualmente os trotes pararam. Quando um programa está no ar há tanto tempo quanto Os Simpsons, não surpreende que elementos de sua fórmula tenham sido alterados ou abandonados ao longo dos anos.

Uma grande parte de ser uma franquia de cultura pop duradoura é saber quando a mudança é necessária, para acompanhar os tempos atuais ou simplesmente para animar as coisas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Os Simpsons em geral ainda ostente o mesmo elenco de personagens que em 1989, é justo dizer que esses personagens foram alterados de inúmeras maneiras, assim como seu comportamento de marca registrada. Homer é muito mais burro agora do que era no começo, Ned Flanders é significativamente mais religioso, Lisa tornou-se muito mais inteligente e Bart passou de um rebelde e brincalhão para alguém que às vezes se alegra de verdade causando infortúnio para os outros.

Essas mudanças não necessariamente tornaram o programa menos engraçado, mas são muito visíveis quando se olha para os primeiros dias.

Em comparação a alguns dos esquemas que ele realizou nos últimos anos, quase parece curioso que uma das atividades favoritas de Bart tenha sido incomodar Moe, o barman, com trotes. Enquanto Moe reagia com raiva, as brincadeiras em si eram geralmente inofensivas.

Eis por que os trotes pararam.

Os Simpsons: Por que Bart parou de passar trotes para Moe

Durante as temporadas anteriores de Os Simpsons, era muito comum os episódios conterem uma cena em que Bart liga de brincadeira para o Bar do Moe, pergunta sobre uma pessoa com algum tipo de nome ridículo e depois espera Moe gritar por ela, levando a risadas daqueles no bar. Naturalmente, isso foi seguido por ameaças cada vez mais violentas do que Moe faria quando finalmente pegasse seu atormentador.

Humor juvenil, com certeza, mas quem não ama uma boa piada de vez em quando?

Enquanto as brincadeiras de Bart para Moe se tornaram uma piada icônica, a razão pela qual elas desapareceram quase totalmente do programa – uma ainda acontece a cada poucas temporadas – é que, de acordo com o produtor e ex-escritor de Os Simpsons, Mike Reiss, as piadas envolvidas ficaram mais difíceis de escrever. Cada sequência exigia essencialmente quatro piadas separadas, e torná-las todas engraçadas era uma tarefa árdua.

Além disso, Reiss disse que as cenas de trotes nunca fizeram alguém rir quando o elenco se reunia para ler o roteiro de cada episódio, o que costuma ser usado por comédias para avaliar o quão engraçado algo será, e se vale a pena reter certas piadas. Felizmente, os fãs de Os Simpsons ainda ocasionalmente recebem uma nova brincadeira, como a que saiu pela culatra contra Bart durante a trigésima temporada, quando Moe reconheceu um nome falso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio