Publicidade

Outlander acaba de fazer sua mudança mais ousada de todas

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/05/2020 18:55

Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Outlander

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

A série é baseada nos livros de Diana Gabaldon, e um episódio recente realizou uma modificação que chamou a atenção dos fãs.

Confira abaixo!

Surpresa intrigante 

Em “Journeycake”, décimo primeiro episódio da quinta temporada de Outlander, Brianna, Roger e o pequeno Jemmy atravessam as rochas do tempo e embarcam em uma viagem para destino desconhecido.

Fãs dos livros de Gabaldon sabem que Brianna, Roger e Jemmy realmente voltam para o tempo original, mas nos livros isso acontece muito tempo depois.

Enquanto o episódio em questão acontece em 1772, nos livros a viagem ocorre em 1776, quando Brianna dá a luz à segunda filha, Amanda.

A temporada atual de Outlander é baseada no quinto livro, “The Fiery Cross”, e a trama de Brianna vem do sexto livro, “A Breath of Snow and Ashes”.

Dentre as mudanças da trama de Outlander, essa é uma das mais ousadas, já que a viagem de Brianna é uma das maiores reviravoltas do sexto livro.

Para Diana Gabaldon, faz sentido os produtores optarem por mudar algumas partes da trama para uma maior fluidez narrativa. A própria autora escreveu o roteiro deste episódio de Outlander.

Publicidade