Outlander faz grandes mudanças em relação aos livros e autora reage

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como outras séries de época, Outlander não hesita em matar personagens importantes e deixar fãs com o coração na boca.

Fãs sabem que Outlander é uma adaptação da saga de livros de Diana Gabaldon. A autora também atua como consultora e produtora na série de TV. 

Será que as mudanças narrativas das páginas para as telas incomodaram a escritora? Confira abaixo!

Grandes mudanças 

Além de apresentar reviravoltas impressionantes, a temporada mais recente de Outlander contou com grandes mudanças em relação à base literária.

Essas mudanças incluíram o sequestro de Brianna e a morte de Stephen Bonet, que nos livros acontecem no sexto volume, não no quinto.

Em uma entrevista recente, Gabaldon foi perguntada se alguns momentos queridos da saga literária ficaram de fora da série de TV.

“Sempre existem muitos desses! Mas vocês sabem, o tempo na TV é bem mais limitado do que nos livros. Eles basicamente usam cerca de 10% de cada livro. Mas fizeram um ótimo trabalho em escolher as partes mais importantes e incluir detalhes e referências em outros momentos”, afirmou a autora.

Gabaldon também foi perguntada se as mudanças narrativas a incomodam.

“É uma ótima temporada, eles fizeram um ótimo trabalho em escolher o material dos livros. Eles inseriram algumas coisas para manter a narrativa coerente. Algumas das inserções foram brilhantes, e outras não tão boas. Mas no geral, foi um ótimo trabalho!”, opinou a escritora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio