Netflix

Outlander fica ainda mais trágica com pista sobre origens de Claire

Contém spoilers!

Claire Fraser (interpretada por Caitriona Balfe) foi apresentada aos fãs de Outlander no primeiro episódio de sempre, enquanto ela viajava de volta no tempo e conheceu Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem ela acabou se apaixonando.

Mais tarde foi revelado que ela havia perdido os pais em um trágico acidente de carro e a única família que ela tinha era o marido Frank Randall (Tobias Menzies) – que estava no futuro.

Os fãs realmente não se preocupam com essas informações há um tempo, pois elas não foram divulgadas muito, mas no final da quinta temporada, uma grande pista foi deixada, sugerindo que seus pais eram viajantes do tempo e que ela nasceu no tempo de Jamie.

Como Claire foi agredida sexualmente por Lionel Brown e sua gangue, ela tentou escapar pensando em como seria a vida nos anos 1960 com aqueles que amava.

Na paisagem dos sonhos, ela estava jantando com sua família, mas aguardava ansiosamente a chegada de sua filha Brianna Fraser (Sophie Skelton) e seu marido Roger MacKenzie (Richard Rankin).

No entanto, acabou por ser revelado que eles foram mortos em um acidente de carro a caminho da casa de Claire.

Muitos fãs acham que isso está relacionado à morte de seus pais e do falecido marido Frank, pois todos haviam morrido em um acidente de carro.

Mas um fã acha que pode ser uma dica de que o passado de Claire será mais explorado e revelará que ela nasceu originalmente na época de Jamie – o século 18.

Uma teoria pode explicar tudo

Um usuário do Reddit (via Express UK) escreveu: “Os pais de Claire não ‘morreram’ em um acidente de carro. Não existe uma teoria de que ela não nasceu nos anos 1900 e que seus pais poderiam ter sido viajantes no tempo?”

“Tudo na paisagem protetora dos sonhos de Claire durante o final da temporada foi mágico, exceto Brianna e Roger morrendo tragicamente da mesma forma que os pais supostamente morreram, apesar de não terem viajado no tempo.”

“É possível que isso seja algum tipo de simbolismo?”

Vários fãs foram rápidos em responder à teoria com um certo indício de que Claire e Jamie poderiam ter se conhecido antes.

“Pode ser verdade! Pessoalmente, gosto da teoria de Claire sendo de um tempo antes da época ‘real’. E seus pais sendo viajantes e tudo isso”, respondeu uma pessoa.

No entanto, outro acrescentou: “Quando assisti ao episódio, presumi que a cena com eles morrendo no acidente de carro era uma referência à morte de Frank e à morte de seus pais também.”

“Quero dizer, são três pessoas que ela detém e que morreram da mesma maneira, então ela tem que ter algum tipo de medo profundo sobre isso, eu acho.”

Se Claire nasceu originalmente no século 18, pode revelar por que ela voltou para lá no primeiro episódio.

Isso também poderia explicar por que sua conexão com Jamie era tão forte – eles poderiam ter se conhecido quando crianças?

No entanto, outro fã insistiu que ele deveria simplesmente se referir às duas perdas traumáticas que Claire enfrentou em seu próprio tempo.

“Eu acho que o simbolismo nessa cena foi apenas o fato de Claire ter sofrido duas perdas traumáticas em sua vida por acidente de carro. Ela perdeu os pais e o Frank”, explicou.

“Então ela conhece esse sentimento assustador quando alguém lhe traz más notícias e diz que alguém que você amava morreu.”

“Agora, depois de perder Bree, Jemmy e Roger para o futuro, sua mente transforma esse medo e esse sentimento de perda em outro trauma dela, o trauma que ela associou a perdas no futuro.”

Não é apenas o passado de Claire que os fãs querem conhecer, pois os espectadores desejam descobrir exatamente por que o jovem Ian (John Bell) deixou os moicanos.

Foi sugerido que ele sofreu uma perda trágica, mas os detalhes foram mantidos em segredo dos telespectadores.

Outlander está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.