O anime Pokémon teve seu punhado de coisas estranhas ao longo dos anos, incluindo Pokémon que podem falar (Meowth, Mewtwo, etc.).

Mas quantas vezes vimos pessoas se transformarem em Pokémon?

Com a notável exceção de Bill nas primeiras gerações, assim como o barão Alberto no filme Pokémon: O Pesadelo de Darkrai, o fenômeno realmente não ocorreu na série… com exceção de “Ashachu”.


Ash e Pikachu… Combinados?

Essa fusão estranha dos dois não é tanto uma forma “combinada” quanto Ash Ketchum sendo transformado em um Pikachu de pleno direito! A transformação ocorreu no episódio 241 do anime Pokémon.

Ash, Misty e Brock encontram uma bruxa chamada Lily (sim, uma bruxa completa), que Brock, é claro, acha “simplesmente fascinante”. Lily afirma que conhece um feitiço que pode ajudar uma pessoa a “entrar na mente de um Pokémon”.

Então, Ash e seus amigos decidem ajudá-la a compilar os ingredientes necessários para o feitiço.

Depois que a poção estiver completa (depois de muitas idas e vindas tediosas com a Equipe Rocket), Ash implora para experimentá-la primeiro. Depois de tomar a poção, Ash afirma poder entrar na mente de Pikachu como prometido… mas o problema é que ele literalmente entrou na mente de um Pikachu, pois foi transformado em um.

O nascimento de Ashachu

E assim, nasce a combinação estranha que os fãs apelidaram carinhosamente de “Ashachu”! Aparentemente, Lily cometeu um grande erro em algum lugar de sua preparação de poções.

Embora Ash, Brock e Misty entrem em pânico no início, Lily os assegura que o efeito do feitiço é temporário e que Ash logo voltará ao normal por conta própria. Ash decide tirar o melhor proveito da situação que recebeu e aproveita esta oportunidade para brincar com Pikachu, Murkrow e Togepi.

Surpreendentemente, assistir Ash como Pikachu brincando com outros Pokémon é incrivelmente adorável, e o design por trás de Ashachu é inegavelmente fofo. Este episódio pode ter escapado aos radares de muitos fãs, mas quem se lembra dele adoraria que Ashachu voltasse ao anime, embora não tenha havido indício para que isso aconteça até agora.

Pokémon – A Série: Liga Índigo, no Brasil, está disponível na Netflix.