Pokémon é uma franquia com mais de 20 anos de história. De várias formas, esse universo foi explorado.

Com games, animes e até filmes, Ash e outros personagens ganharam destaque. Além disso, claro, os pokémons também foram as estrelas de todas essas produções.

Porém, a franquia de Pokémon não toca em alguns mistérios. É por isso que uma teoria tenta descobrir um desses segredos.


Todos os fãs de Pokémon sonham em ter uma Pokébola. Porém, como ela realmente funciona? Como ela consegue guardar os personagens ali? E o principal, como é o interior dela?

Essa teoria sugere que a Pokébola não é um objeto tão legal quanto parece. O interior dela causaria algo horrível.

Teoria surpreendente de Pokémon

Não há uma explicação sobre o que acontece com os pokémons dentro de uma Pokébola. Algumas sugestões já indicaram que eles viram energia ou até mesmo dados.

Por mais que pareça confortável para os monstrinhos, há um aspecto horrível nela. Isso pode explicar o motivo do Pikachu não querer entrar em uma Pokébola.

A teoria sugere que o interior dela é horrível porque os pokémons ficam isolados nela. Como é visto em Pokémon, os monstrinhos gostam de ar livre e gostam de interação.

Assim, a Pokébola parece ser um local de descanso temporário. Mas, o que aconteceria se um pokémon fosse esquecido dentro de um desses objetos?

Essa pergunta mostra um lado pior ainda da teoria e ainda se conecta com um dos grandes mistérios de Pokémon.

A teoria parte que os pokémons viram dados dentro da Pokébola. Assim, se são esquecidos, esses dados são corrompidos.

Isso explicaria a existência do famoso MissingNo. O MissingNo é uma falha que aparece nos games de 1ª geração de Pokémon.

Nesses games, os fãs encontram o MissingNo para poder melhorar o nível de itens raros. Essa era uma vantagem de encontrar essa falha ou misterioso pokémon.

Porém, lutar contra o MissingNo poderia resultar em diversos erros para o jogador durante o game. Poderia ser muito bem uma falha, mas essa teoria começou a ficar famosa.

Há quem acredite que o MissingNo é realmente resultado de esquecer um pokémon dentro da Pokébola. Assim, quando ele conseguiu sair, ele se tornou um dado corrompido que passou a assombrar a ilha dos games.

O MissingNo é tão famoso que se tornou parte importante de Pokémon. Essa falha, ou o que quer que seja, inspira inúmeras teorias e vídeos dos fãs. Até hoje, não há uma resposta sobre esse aparecimento.

O atual anime da franquia é Pokémon: A Série, exibido no Brasil pelo Cartoon Network.