Após se estabelecer como um dos grandes sucessos da CW, The 100 se prepara para lançar sua temporada final, que tem data de estreia prevista para ainda este ano.

A produção conta a história de um grupo de jovens humanos que é encarregado de verificar se a Terra está pronta para a recolonização após um grande evento apocalíptico.

The 100 já se despediu de alguns personagens icônicos em sua história, e um deles foi Lincoln, vivido por Ricky Whittle, da série American Gods.


Mas afinal de contas, por que Lincoln morreu em The 100? Temos a resposta; confira abaixo!

Decisão difícil

Lincoln morreu na terceira temporada de The 100 após uma polêmica decisão de Ricky Whittle. O ator se negou a trabalhar novamente com o showrunner Jason Rothenberg, com o qual já havia se desentendido anteriormente.

Whittle se sentia maltratado e subestimado por Rothenberg, tanto em relação às tramas de seu personagem quanto no contexto pessoal da produção.

“Rothenberg aproveitou a situação para deixar meu trabalho impossível de ser feito. Ele escolheu me inferiorizar e negligenciar meu personagem. Frequentemente eu tinha perguntas e e-mails que eram ignorados, coisas assim”, explicou o ator sobre sua saída da série.

O relacionamento tenso entre o showrunner e o ator terminou quando a participação de Lincoln foi reduzida e cortada da trama da terceira temporada. 

Já sabendo que seria demitido de The 100, Whittle pôde fazer um teste para a série American Gods, e acabou sendo contratado pela emissora Starz para o papel do protagonista Shadow Moon.

Como Ricky Whittle incentivou os fãs a continuarem a assistir The 100 após sua saída, é possível concluir que o problema do ator era apenas com Jason Rothenberg, não com toda a equipe de produção.

A temporada final de The 100 estreia ainda neste ano.