The Vampire Diaries terminou em 2017 após 8 temporadas. Para muitos fãs, a série de vampiros pode ter durado mais, como Supernatural – que chegará ao fim com 15 anos.

No início, o drama ambientado em Mystic Falls seguiu os passos da estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev). The Vampire Diaries começou com um triângulo amoroso entre a personagem e os irmãos Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) – que são vampiros.

Porém, The Vampire Diaries expandiu o próprio universo e a série fugiu do drama do triângulo, com cada personagem desenvolvendo um grande arco. O carisma dos personagens fazia os fãs acreditarem em uma série duradoura.


Uma prova é que The Vampire Diaries tem duas derivadas: The Originals e Legacies.

Por conta disso, rumores surgem de que a série poderia ganhar uma 9ª temporada. Porém, isso não está acontecendo. Descubra os motivos abaixo.

Motivos para The Vampire Diaries não voltar

The Vampire Diaries não retorna para 9ª temporada por diferentes motivos. O primeiro é a própria história.

A 8ª temporada terminou com um final feliz para Damon e Elena. Os dois ficaram juntos e puderam se reunir como uma família.

Julie Plec, a showrunner, pode ter pensado no final feliz imaginando que seria difícil retornar, em algum momento, com The Vampire Diaries. Isso leva a outro motivo para o seriado não voltar.

Os protagonistas já afirmaram, algumas vezes, que não existe o interesse de retornarem com a série. Nina Dobrev, inclusive, tinha deixado The Vampire Diaries na 6ª temporada.

Ian Somerhalder, que mostra grande respeito aos fãs da série, já comentou também que não conseguiria mais viver o vampiro.

Sem esses personagens é bastante difícil que The Vampire Diaries tenha uma 9ª temporada. Até por isso, como os fãs sabem, o universo segue com as derivadas.

Legacies, a mais recente dessas derivadas de The Vampire Diaries, está renovada para o 3° ano. A série é exibida no canal Warner no Brasil.