Séries

Qual é a origem dos Pokémon? Resposta vai surpreender os fãs

O mistério duradouro de onde os Pokémon vêm trouxe muitas teorias ao longo dos anos. É sabido que alguns Pokémon, como Mewtwo, são feitos pelo homem, outros nascem naturalmente e mais ainda vêm de objetos.

Definitivamente, eles não são animais, pois há menções a animais reais no anime Pokémon, embora nunca sejam vistos.

Então, o que são Pokémon? Uma teoria popular é que Pokémon são realmente alienígenas. Embora pareça loucura, essa teoria foi sugerida várias vezes na franquia.

Aliens?

A primeira exploração dessa teoria vem da série original Pokémon: Indigo League. Na primeira temporada do episódio 6 do anime, Ash, Misty e Brock encontram um pesquisador excêntrico chamado Professor Seymour em uma caminhada até o Monte Lua.

Seymour explica sua teoria de que Pokémon, mais especificamente Clefairy, realmente vêm do espaço. Sua teoria é apoiada pelo fato de que Clefairy confia nas propriedades da misteriosa Pedra da Lua para evoluir.

No anime, Pedras da Lua são na verdade fragmentos de meteoritos que foram espalhados pela Terra. Um particularmente grande é o Monte Lua, onde vive um rebanho de Clefairy.

Seymour afirma que a Pedra da Lua no Monte é na verdade a nave espacial usada pelos Clefairy para viajar para a Terra.

Essa ideia de que Clefairy é realmente alienígena é mais explorada na 1ª temporada de Pokémon, episódio 62, Clefairy Fables. Nele, um monte de itens perdidos foi roubado pelos Clefairies.

Ash e amigos encontram outro professor, o professor Oswald, que teoriza que os Clefairy estão roubando esses itens para recriar sua nave espacial e retornar ao seu planeta natal.

Essa teoria acaba sendo verdadeira, pelo menos no anime. Mas e todos os outros Pokémon? Todos os outros 806 Pokémon são originários do espaço? Os jogos fornecem algumas pistas substanciais.

A geração 4 introduziu Arceus, o deus de Pokémon e aparente criador do universo. Se o mito se mantém verdadeiro, então Arceus conta tecnicamente como extraterrestre.

A geração 4 também introduziu Dialga e Palkia, governantes de tempo e espaço, respectivamente.

Dialga e Palkia foram criados por Arceus, então esses Pokémon também podem contar como alienígenas, bem como Giratina, a criação renegada de Arceus.

Ela é controladora de antimatéria e habitante exclusiva do Mundo da Distorção – uma dimensão completamente fora do tempo e do espaço.

Deoxys também é, sem dúvida, 100% um alienígena, pois foi formado através da mutação de um vírus no espaço sideral. Chegou à Terra dentro de um meteoro, exatamente como Clefairy.

Há também Staryu e Starmie da Gen 1, que se comunicam com “algo além das estrelas” à noite, Solrock e Lunatone da Gen 3, os meteoros vivos, e Elgyem da Gen 5, cuja aparência está ligada a um local de acidente de OVNI.

Algumas lendas da Gen 7, como Solgaleo, Lunala , Necrozma e os Ultra Bestas, todos são de uma dimensão diferente, e o Eternatus da Gen 8 veio de um meteoro caído.

Uma variedade surpreendentemente grande de Pokémon vem do espaço sideral, com alguns sendo introduzidos a cada geração – de Arceus, o criador de tudo, ao Eternatus indutor de gigantismo e causador de apocalipse.

Com uma variedade de Pokémon únicos e influentes vindo da fronteira final, a ideia de que todos os Pokémon poderiam ser extraterrestres certamente tem alguma credibilidade.

E, embora nada seja certo, é um fato definitivo que muitos Pokémon vêm ou podem sobreviver no espaço; em outras palavras, a ideia de que Pokémon são alienígenas pode não ser tão absurda, afinal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.