Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Como grande parte da história de Outlander acontece há séculos atrás, é claro que os personagens já teriam morrido em tempos atuais.


Mas afinal de contas, quando isso aconteceu? Confira abaixo a resposta!

Obituário 

Na quarta temporada de Outlander, Brianna e Roger encontram um obituário e viajam no tempo para avisar Claire e Jamie.

A parte crucial afirmava: “É com pesar que divulgamos a morte de James Mackenzie Fraser e sua esposa no incêndio que destruiu o rancho”.

A data era 21 de janeiro, mas o ano estava rasurado, sendo possível ver apenas “177”.

Como Jamie sugere, a veracidade do obituário não pode ser comprovada. Porém, se a nota for real, Jamie e Claire devem morrer entre 1770 e 1779.

A Batalha de Alamance acabou de acontecer na série, o que sugere que o ano seria 1771.

Nos livros, o obituário confirma que o casal morreu em 1776. Porém, na saga literária a nota não passava de uma pista falsa.

Será que os produtores vão seguir a história dos livros ou fazer modificações? Agora é esperar a sexta temporada para a resposta.

As primeiras temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.