Pokémon expandiu-se enormemente desde os primeiros jogos para GameBoy, todos esses anos atrás. Existem mais de 800 Pokémon agora, mas a primeira geração ainda goza de popularidade duradoura e por boas razões.

A primeira geração de Pokémon tinha alguns designs bastante criativos, alguns dos quais eram muito mais raros do que outros. Nos jogos originais, um dos mais raros Pokémon foi Farfetch’d, o estoico pato Pokémon.

No entanto, o Observatório do Cinema descobriu que pode haver uma razão para Farfetch’d ser tão raro, com base em uma descrição da Pokédex de um episódio inicial do anime de Pokémon. Parece que o pobre Farfetch’d pode deixar de existir daqui a algum tempo.


Farfetch’d é o Pokémon mais azarado

Farfetch’d parece inocente o suficiente à primeira vista, mas as descrições da Pokédex nos primeiros jogos começam a pintar a imagem de uma espécie em extinção. A descrição de Pokémon Yellow diz: “Vivem onde as plantas estragadas crescem. Eles raramente são vistos, então acredita-se que seus números estejam diminuindo.”

O que torna Farfetch’d tão icônico é o grande alho-poró que carrega como arma. Este alho-poró é uma parte vital da vida da criatura, e de acordo com Pokémon Diamond e Pearl, ele não pode viver sem ele.

No entanto, o alho-poró simboliza algo muito ruim para Farfetch’d, como mostra o episódio 49 do anime de Pokémon.

Nesse episódio, Ash olha para a descrição da Pokédex para Farfetch’d, e lê: “Um pato selvagem Pokémon. Farfetch’d é uma deliciosa refeição, especialmente quando cozido com alho-poró. Devido a isso Farfetch’d está quase extinto.”

Isso aparentemente provou que os humanos realmente comem Pokémon, e a preciosa arma do pobre Farfetch’d ajuda em sua preparação. Isso poderia explicar por que a versão Galar do Farfetch’d parece tão grande e mesquinha, já que o Pokémon teria que evoluir para algo mais durão, para se manter vivo.

Obviamente, os jogos de Pokémon evitaram dizer abertamente que as pessoas comessem Farfetch’d, mas o programa não teve problemas com isso. No entanto, isso implora pela pergunta: quais outros Pokémon as pessoas podem comer?