Vikings teve vários personagens com histórias e identidades misteriosas, e um dos mais recentes é Othere, que pode estar conectado a ninguém menos que Athelstan. Criada por Michael Hirst, Vikings estreou no History Channel em 2013 e, embora tenha sido originalmente planejada para ser uma minissérie, foi rapidamente renovada para uma segunda temporada.

Vikings está aguardando a segunda parte de sua sexta e última temporada, que esperamos que resolva alguns dos maiores mistérios da série.

Vikings inicialmente acompanhou Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens ao lado de seus irmãos vikings, entre os quais seu irmão Rollo (Clive Standen) e seu melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgård). A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas, tornando-os protagonistas, embora isso não tenha tornado a morte de Ragnar na quarta temporada mais fácil para os fãs.


Os personagens principais de Vikings se deparam com todos os tipos de personagens, e há alguns que são um mistério, pois suas histórias de fundo não são claras e escondem muitos segredos.

É o caso de Othere (Ray Stevenson), um andarilho e marinheiro que Ubbe e Torvi encontraram na Islândia ao procurar Floki. Othere fez uma grande revelação no episódio 9 da sexta temporada, o que fez os fãs acreditarem que ele tem uma conexão com um personagem amado e pode estar envolvido no desaparecimento de Floki.

Vikings: Othere é o verdadeiro Athelstan?

Othere fez sua estreia no episódio “Resurrection” da sexta temporada, onde Ubbe e Torvi lhe foram apresentados por Kjetill Flatnose (Adam Copeland) na Islândia. O objetivo da jornada de Ubbe e Torvi para a Islândia é descobrir o que aconteceu com Floki, que foi visto pela última vez na série entrando em uma caverna e ficando preso enquanto a caverna estava dentro de um vulcão ativo.

No início, não havia nada fora do comum com Othere, que contou a história da Terra Dourada que ele encontrou durante uma de suas viagens e que quase lhe custou a vida – no entanto, mais tarde no episódio, Othere fez uma grande revelação que pode representar um grande abalo na série.

Othere confessou a Ubbe e à companhia que ele era um monge na Inglaterra e seu nome era Athelstan. Ele era um missionário, mas quase foi morto ao chegar à Escandinávia quando as pessoas perceberam qual era seu verdadeiro objetivo.

Ele então conheceu um andarilho dinamarquês chamado Othere, que contou a ele sobre suas viagens. Athelstan alegou que Othere estava doente e morreu, mas a cena do flashback o mostrou sufocando-o até a morte.

Athelstan pegou o nome de Othere e continuou seu caminho, e Ubbe (compreensivelmente) o acusou de ser um mentiroso – mas Torvi lembrou que ele já foi batizado como cristão. O mistério em torno de Othere cresceu ainda mais quando ele entregou a aliança de Ubbe Floki, alegando que ele desapareceu porque “não havia mais esperança para a humanidade”.

O nome “Athelstan” é importante para Vikings, pois esse foi o monge cristão capturado por Ragnar e companhia na primeira temporada. Athelstan se tornou o melhor amigo de Ragnar, mas ele foi morto por Floki porque não gostava que ele influenciasse as crenças de Ragnar.

Não se sabe se Athelstan era um nome comum ou não, e é bem possível que Othere estivesse mentindo sobre isso também, e ele de alguma forma sabia que existia um Athelstan muito próximo de Ragnar Lothbrok. Alguns fãs acreditam que ele pode ser uma espécie de reencarnação do primeiro Athelstan, pronto para vingar sua morte e, assim, teve uma parte no desaparecimento de Floki.

Isso pode ser apoiado por Flatnose dizendo a Othere que Ubbe não precisa saber tudo sobre o que aconteceu com Floki, então ele certamente sabe muito mais do que deseja que todos acreditem.

A sexta temporada de Vikings continuará explorando esse lado da jornada de Ubbe e, com sorte, revelará toda a verdade sobre Othere – e com isso, o que realmente aconteceu com Floki, que pode ou não estar se preparando para um grande retorno.

A sexta temporada de Vikings retornará ainda em 2020.