Os fãs sabem que Ash e Pikachu, os principais protagonistas de Pokémon, não são imortais. Mas, o CBR trouxe uma prova de que o desenho pode ter enganado todos os espectadores.

A jornada de Ash e Pikachu pode ter acabado muito antes do que os fãs imaginam. No anime, os personagens são assassinados na cidade de Lavender.

Nesse episódio, Ash e Pikachu até fazem pegadinhas e assustam Misty. Tudo, claro, não parece passar de um filme de terror momentâneo.


Mas, será que Ash e Pikachu realmente ressuscitaram?

Verdade aterrorizante sobre Pokémon

O CBR traz uma outra perspectiva sobre essa história. No episódio 22, The Tower of Terror, o objetivo de Ash é conseguir pegar um Pokémon do tipo fantasma em Lavender.

A trama é realmente de vida ou morte para o personagem. Ash perdeu em uma batalha contra Sabrina, da cidade de Saffron e para vencê-la, precisa pegar esse tipo de monstrinho.

Quem dá a dica é o próprio pai de Sabrina. Assim, Ash e Pikachu vão para Lavender Town, por mais que Misty e Brock estejam com medo.

Lá, Ash encontra um trio de fantasmas: Gastly, Haunter e Ganger. O treinador não consegue pegar nenhum deles – sendo que nessa tentativa, um lustre cai em cima dele e de Pikachu.

Os fantasmas aproveitam para tirar as almas de Ash e Pikachu dos corpos deles. Por momentos, os dois aproveitam e se tornam fantasmas.

No decorrer do episódio, Ash aprende que os fantasmas apenas gostam de fazer pegadinhas. Supostamente, essa seria uma delas e os dois teriam voltado ao normal.

Com a ajuda de Haunter, que depois segue Ash de volta para Saffron, o treinador consegue derrotar Sabrina. Ao vencer a batalha, ganha a insígnia desejada e segue viagem.

No entanto, o CBR nota que ninguém consegue ressuscitar em Pokémon. O que acontece também é que novos monstrinhos surgem de espíritos dos antigos e de algumas pessoas.

Assim, para o portal, Ash e Pikachu são fantasmas desde os acontecimentos de Lavender. Não apenas isso, em algum momento, o espírito do garoto pode acabar sendo transformado em um Pokémon, o que seria uma ironia e tanto já que ele quer se tornar um grande mestre.

Atualmente, o anime está no ar com Pokémon: The Series. O desenho só é transmitido no Japão.