Sheldon Cooper (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, e Joey Tribbiani (Matt Leblanc), de Friends, não poderiam ser mais diferentes, mas eles têm uma peculiaridade em comum. Duas das comédias mais populares da memória recente, Friends e The Big Bang Theory tiveram uma jornada semelhante, apresentando um grupo de amigos peculiares navegando no mundo da idade adulta.

Enquanto as séries tinham premissas idênticas, seus personagens eram notavelmente diferentes, com os personagens de The Big Bang Theory abraçando a cultura nerd e cada uma das personalidades idiossincráticas de Friends. No entanto, a química combinada dos elencos de Friends e The Big Bang Theory foi essencial para aumentar a popularidade de seus respectivos programas.

Cada personagem de The Big Bang Theory e Friends tinha suas próprias peculiaridades e, na superfície, Sheldon e Joey não podiam ser mais diferentes. Sheldon era conhecido por ser um gênio, muitas vezes desprezando até alguns de seus amigos, que também eram considerados intelectuais.


No entanto, por mais desenvolvido que fosse o QI de Sheldon, ele lutava com habilidades sociais. De fato, se não fosse por Amy, ele poderia estar solteiro pelo resto da vida.

Joey, por outro lado, é literalmente o oposto de Sheldon: ele é ingênuo e bobo, o que o tornou alvo de muitas piadas em Friends, mas é bom em socializar, ter empatia e ser um renomado “homem das mulheres”. No entanto, apesar das características contrastantes de Sheldon e Joey, eles compartilhavam uma coisa em comum: ambos estão ligados aos locais escolhidos para o apartamento.

Sheldon era conhecido por seu apego ao lugar de se sentar no sofá no apartamento 1A. Na verdade, ele o tinha muito antes de Leonard (Johnny Galecki) se tornar seu companheiro de quarto.

Como ele explicou eloquentemente: “No inverno, o assento fica próximo o suficiente do aquecedor para permanecer quente e, no entanto, não tão próximo para causar transpiração. No verão, está diretamente no caminho de uma brisa cruzada criada por janelas abertas de um lado para o outro. Dá para ver a televisão em um ângulo que não é direto, desencorajando a conversa, e não é tão longe para criar uma distorção de paralaxe.”

Essa foi uma das piadas mais longas de The Big Bang Theory, e Friends teve algo parecido com Joey.

Ponto em comum

Na sétima temporada, durante o episódio “The One Where Rosita Dies”, Rachel (Jennifer Aniston), que foi morar com Joey depois que Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courtney Cox) decidiram morar juntos, insiste em mudar a cadeira reclinável de Joey chamada Rosita de lugar, mas Joey recusou, explicando que é o local perfeito “porque ela está na mesma distância da cozinha e o banheiro, e ela está no ângulo perfeito para que nenhum brilho saia de Stevie”, que era o apelido dele para a televisão.

Embora a predileção de Sheldon por seu lugar fosse mais pronunciada em The Big Bang Theory, considerando que isso inspirou uma série de episódios ao longo dos anos, Joey foi consistente sobre seu apego ao seu lugar na cadeira reclinável. Com as notícias de uma reunião de Friends avançando no HBO Max, será curioso se a cadeira icônica também fizer uma aparição.