Solar Opposites está longe de ser o oposto de Rick and Morty – mas isso sempre era de se esperar.

Enquanto os fãs do Adult Swim esperavam pacientemente por novas façanhas interdimensionais, o co-criador de Rick and Morty, Justin Roiland, desenvolveu um novo programa que tem mais do que uma impressionante semelhança com seu antepassado, tanto em termos de assunto quanto de estilo de animação.

Esta história de cinco alienígenas presos na Terra até compartilha alguns dos mesmos talentos de voz de Rick and Morty, incluindo o próprio Roiland, que levou os fãs a se perguntarem se os dois programas estão diretamente conectados no mesmo universo.


Conectados?

Infelizmente, é improvável que a família de Korvo encontre os Smith em breve. Solar Opposites é produzido pela 20th Century Fox Television (agora de propriedade da Disney), enquanto Rick and Morty é exibido na Adult Swim, uma subsidiária da Warner Bros Entertainment.

Desde o lançamento do Solar Opposites, Roiland expandiu isso ainda mais em conversa com o The Hollywood Reporter, explicando as questões legais que impediriam que esse crossover acontecesse:

“Navegando nessas águas de propriedades intelectuais, esses são dois gigantes. Temos o Disney+ ou Disney, e você tem o gigante da HBO / AT & T / Time Warner. Essas são piscinas de água muito separadas, eu não sei”.

Apesar de tudo isso, Roiland sugere que os dois shows existam no mesmo multiverso juntos, e os fãs de olhos de águia já devem ter visto alguma evidência que prova que isso é verdade.

Enquanto referências sobre Rick and Morty estão em vários lugares, não é só a animação da Adult Swin que é referenciada em Solar Opposites.

Em um ponto do final da temporada, Terry e Corvo relembram o tempo em que derrotaram jogadores de basquete do filme Space Jam com a ajuda dos Simpsons, e eles até apareceram brevemente na tela.

Enquanto nenhuma outra pessoa de pele amarela aparece no Solar Opposites, não é impossível imaginar os alienígenas visitando Springfield em algum momento usando viagens interdimensionais.

Afinal, Rick and Morty fez exatamente isso há alguns anos no final da 26ª temporada de Os Simpsons. Dado que os Simpsons não acabaram como híbridos Rick / mutantes na temporada 27, é seguro dizer que isso não deve ser considerada como cânone.

E, como os dois programas pertencem a redes diferentes – Os Simpsons também é da FOX / Disney – não espere mais crossovers entre Bart e Morty tão cedo.

No Brasil, Rick and Morty é exibido pelo canal Warner, enquanto Os Simspsons é transmitido pela FOX.