O próximo projeto de Kevin Smith da Netflix, Mestres do Universo: Revelação, será a versão com He-Man de Game of Thrones. Isso realmente não deve surpreender, já que o desenho animado clássico dos anos 80 apresentava drama familiar, rivalidades épicas, magia e bestas de outro mundo, tudo misturado de um jeito amigável para as crianças.

Mas essa nova série animada será um pouco diferente.

Mestres do Universo é um programa de televisão amado de uma época em que os desenhos eram ferramentas de marketing usadas para vender produtos para crianças (ou melhor ainda, seus pais). De Transformers a G.I. Joe, havia muita empolgação em recriar suas próprias aventuras quando criança, com uma réplica em miniatura de seu personagem de televisão favorito.


He-Man, como o Superman antes dele, apresentou a mesma quantidade de escapismo para as crianças daquela época. E, embora ele tenha recebido uma adaptação cinematográfica em 1987, intitulada Mestres do Universo, o filme foi criticado e arrecadou apenas US$ 17 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US$ 22 milhões.

A franquia foi revivida em diferentes iterações animadas nas últimas décadas, mas agora uma nova série animada prova ser algo diferente.

De acordo com o Comic Book, Smith planeja levar a série para uma nova direção. E uma das maneiras pelas quais ele pretende fazer isso é se apoiar nos elementos mais sombrios da história do He-Man.

É aí que entra a influência de Game of Thrones, porque, segundo Smith, a popular série da HBO inaugurou uma nova era ao convidar novos fãs que provavelmente nunca haviam lido um livro de fantasia antes para suas férias prolongadas em Westeros. Nesse sentido, Smith está determinado a criar um mundo semelhante, tirando a “nudez e os dragões”.

Abordagem séria

Smith também credita o diretor de conteúdo da Netflix Ted Sarantos como a luz guia por trás de sua decisão de levar a sério o projeto de Mestres do Universo. Devido à sua história como uma das franquias de fantasia de estreia das últimas décadas, é preciso haver uma certa quantidade de cuidado para dar vida à história de He-Man.

“Isso foi parte da emoção de poder fazer esse trabalho”, disse Smith. “Receber um mundo cheio de propriedades, como a linha Mestres do Universo da Mattel, e depois ser capaz de enlouquecer e contar uma história para adultos.”

Embora a Netflix ainda não tenha anunciado a data de lançamento de Mestres do Universo: Revelação, a lista de talentos de voz em anexo inclui os ex-atores de Game of Thrones, Lena Headey (Maligna) e Liam Cunningham (Mentor). Também estrela Sarah Michelle Gellar como Teela e o lendário ator de Star Wars, Mark Hamill, dando voz a Esqueleto.

Quanto a quem vai dar voz ao príncipe Adam e He-Man, essa honra vai para Chris Wood, de Supergirl.

Escolher onde o programa parou quase quarenta anos atrás pode ser bastante arriscado se feito incorretamente – especialmente quando se considera as várias tentativas de reviver a franquia ao longo dos anos. Ainda assim, com um elenco de atores talentosos e um cineasta imaginativo como Smith no comando, Mestres do Universo: Revelação pode ter o poder de fazer com que os fãs sintonizem e reencontrem alguns velhos amigos.

Mestres do Universo: Revelação ainda não conta com data de lançamento na Netflix.