Séries

Sheldon de Big Bang Theory e Lisa de Os Simpsons têm triste conexão; veja

Muito antes de Sheldon brilhar em The Big Bang Theory, os fãs da TV tinham outra nerd favorita. Trata-se de Lisa, de Os Simpsons.

Essa poderia, inclusive, ser a simples conexão entre os dois. Apesar de estarem em universos bem distantes e diferentes, os dois são bastante inteligentes.

Porém, Lisa e Sheldon possuem uma triste conexão. Ela fica evidente graças a derivada de The Big Bang Theory, Young Sheldon.

Como os fãs sabem, Young Sheldon acompanha a infância do nerd. Ao mesmo tempo, por mais que Os Simpsons tenha 30 anos, Lisa sempre foi uma criança na série.

Conheça abaixo a triste conexão de Sheldon e Lisa, que se tornou clara com Young Sheldon.

Conexão de Lisa e Sheldon

Infelizmente, crianças consideradas inteligentes ou diferentes sofrem com agressões físicas e verbais de colegas. Essa é a conexão de Sheldon e Lisa: os dois são vítimas do bullying.

Um episódio de Os Simpsons mostra bem essa relação com Young Sheldon. No desenho, uma personagem chamada Francine Rhenquist chega em Springfield e ela logo começa a atacar Lisa por conta da paixão pelos livros da garota.

No começo, Francine parece calma e tímida. Porém, logo ela começa a atacar Lisa. Os motivos são os gostos da irmã da Bart, as paixões dela e a inteligência.

Lisa é igual a Sheldon, que passa pelo menos na série derivada de The Big Bang Theory.

Assim como Lisa, Sheldon tem uma mãe super protetora. Na derivada, ela se preocupa quando os professores acham que o garoto poderia se encaixar na escola de ensino médio local. Sheldon tinha a inteligência de um universitário.

Na escola, Sheldon prefere almoçar na biblioteca, fazer amizade com os professores e questionar o código de vestimenta do local. Porém, isso traz problemas para ele.

Lisa e Sheldon possuem mais dentro dessa conexão. Ao menos, eles tentam se defender e provam que os outros estão errados.

Porém, a conclusão não é nada legal. Lisa vira alvo por ser inteligente, enquanto Sheldon é vítima de bullying por ter dificuldade em se relacionar com as pessoas.

Os Simpsons está na 31ª temporada. No Brasil, é exibida pela Fox.

Young Sheldon tem 3 temporadas e está disponível no Globoplay. The Big Bang Theory também está na plataforma, com suas 12 temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.