Séries

Smallville tem conexões com clássico do terror

Smallville ajudou a popularizar as séries de heróis da DC. A série focou em contar a história de origem de Clark Kent, o Superman.

Sendo assim, reuniu muita ação e drama. Porém, há algo muito interessante sobre Smallville.

A série do Superman possui conexões com a franquia Halloween. A história é um clássico do terror, trazendo o assassino Michael Myers.

As conexões entre Smallville e Halloween são bem mais fortes do que as duas histórias compartilharem cidades pequenas. Elas também tiveram vários membros iguais.

Coincidentemente, Smallville tem um histórico com o terror. Jensen Ackles, o Dean de Supernatural, também apareceu na série (veja mais aqui).

Conexões de Smallville e Halloween

As conexões acontecem nas equipes e elenco das produções. Primeiro, Smallville tem diretores que trabalharam na franquia do terror.

Rick Rosenthal, de Halloween 2 e Halloween de 2002, comandou sete episódios de Smallville. O último foi na 8ª temporada. Além dele, Steve Miner, do Halloween de 1998, dirigiu um capítulo da série do Superman.

No elenco, há mais conexões importantes. Margot Kidder, a Laurie Strode de Halloween 2, aparece como Bridgette Crosby na 4ª temporada de Smallville. A atriz também foi a Lois Lane do Superman de Christopher Reeve.

Porém, a maior ligação de Smallville é com Halloween: Resurrection, o filme de 2002. Além do diretor, vários membros do elenco estiveram na série do Superman.

Ryan Merriman, um dos principais sobreviventes do filme, foi Jason Dante na 1ª temporada de Smallville. David Lewis, Lorena Gale, Haig Sutherland e Dan Joffre aparecem em papéis menores nas duas produções.

O mais interessante é que Brad Loree, o Michael Myers desse filme de Halloween, teve dois papéis em Smallville.

Smallville terminou em 2011 na 10ª temporada. No Brasil, a série está disponível no Globoplay.

Enquanto isso, a franquia de terror continua a história dela com Halloween Kills. A previsão de estreia, por enquanto, é para outubro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.