ALERTA DE SPOILERS

Space Force não agradou os fãs da Netflix. Além disso, a grande piada percebida na atração está deixando tudo pior.

A comédia estrelada por Steve Carrell é acusada de ser sem graça. Para os críticos, a a tentativa de piada que a série traz acaba errando o timing, o que é crucial para o que está acontecendo com Space Force.

A série tenta trazer uma sátira sobre a vida americana – de uma forma completamente idiotizada. Space Force tenta rir da ideia do presidente dos EUA, Donald Trump.


A Força Espacial, criada também na vida real, tem o plano de criar uma vigilância no espaço. A série tenta colocar graça em uma ideia que parece desnecessária para o momento, com gastos monumentais sem um objetivo claro.

Porém, Space Force chega com uma incoerência de tom, personagens fracos e uma trama que não funciona. A série da Netflix conta a terrível piada que acontece no mundo – que se transforma mais em fatos preocupantes do que algo para rir.

Space Force deprime na Netflix?

Como uma comédia, espectadores esperavam rir com Space Force. Mas, a série traz críticas ainda em temas como guerras sem sentido, os presentes corporativos e a importância exagerada que as redes sociais assumem na vida de todos.

Além disso, há a história do protagonista, Mark Naird. Ele se torna um general de 4 estrelas e acha que a vida dele mudará para sempre.

Porém, se decepciona ao receber a estranha missão na Força Espacial – com “botas na lua até 2024”. O sonho vira um pesadelo, com Naird ficando a frente do confuso projeto e vendo a família desmoronar.

Ao se mudar para uma pequena cidade, onde a base da Força Espacial está, Space Force pula um ano. Logo, os fãs descobrem um Naird infeliz e com a esposa na cadeia.

Talvez o problema de Space Force foi ser lançada na pandemia do coronavírus (COVID-19). Em outra época, quem sabe, a série da Netflix poderia ter levantado várias discussões – como gastos absurdos dos governos em projetos duvidosos, por exemplo.

O fato, ao menos, tiraria um pouco atenção das críticas dos fãs sobre Space Force não ter uma trama definida.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse oficial da série da Netflix.

Além de Steve Carrell, astro de The Office, o elenco ainda tem John Malkovich, Ben Schwartz, Jimmy O. Yang, Diana Silvers e Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

A 1ª temporada de Space Force já está disponível na Netflix.