ALERTA DE SPOILERS

Como foi prometido, a 3ª temporada de Station 19 chegou ao fim impactando Grey’s Anatomy. Os fãs das duas séries entenderam o recado com o capítulo Louder Than A Bomb.

Além dessa situação, muitos fãs perceberam qual seria o final da 16ª temporada de Grey’s Anatomy. A série encerrou o ano antes por causa do coronavírus (COVID-19), assim exibiu 21 e não 25 episódios, como estava programado.

Com esse corte forçado, apenas a parte de Station 19, do final que também teria Grey’s Anatomy, foi exibida – e com edições.


Na trama, a equipe de bombeiros foi chamada para um incêndio. Enquanto isso, Andy foi para o Grey Sloan para estar com Sullivan para cirurgia.

A missão do grupo, porém, foi pior do que o esperado. O incêndio era uma bomba e Vic, Dean, Travis, Ben, Jack e um cidadão ficaram presos em um laboratório a minutos da explosão.

Por sorte, Jack, em um ato heroico, salvou todos. Enquanto isso, no hospital, Andy entrou em desespero ao supor que a mãe dela se matou por causa de um casamento infeliz.

Meredith serviu como uma amiga e ainda deu importantes conselhos para personagem. Depois, Andy finalmente se reuniu com a tia dela e o grande segredo do episódio foi revelado: a mãe dela está viva e apenas fingiu que se matou.

Ainda no capítulo, Dixon foi preso por seus crimes, enquanto a relação de Travis e Emmett parece ter chegado ao fim.

Impacto em Grey’s Anatomy

Mesmo com algumas edições, os impactos em Grey’s Anatomy ficaram claros. Primeiro, a revelação sobre a mãe de Andy parecia algo que seria desenvolvido no final do seriado principal.

Além disso, pequenos arcos se resolveram. Primeiro, Carina e Maya se acertaram, com a ajuda de Teddy, que encorajou que Carina aceitasse o perdão da amada.

Quando Grey’s Anatomy voltar na 17ª temporada, o casal estará de volta. Quem também volta será Amelia.

É ela quem faz a cirurgia em Sullivan. Dessa forma, a folga por conta da gravidez acabou.

Outra história em aberto é que Sullivan continua no hospital – o que poderia ser outra trama desenvolvida no final do seriado médico. Pode ser que ele ainda esteja ali quando Grey’s Anatomy voltar.

Grey’s Anatomy está renovada para 17ª temporada, enquanto Station 19 volta para o 4° ano.

No Brasil, as séries são exibidas pelo canal Sony.