ALERTA DE SPOILERS

A 7ª e última temporada de Agents of SHIELD já havia revelado que tinha uma grande semelhança com Vingadores: Ultimato. A trama tem viagem no tempo.

Porém, o capítulo de estreia, que tem o título The New Deal, revelou outra conexão com os Vingadores. O arco, inclusive, é bastante surpreendente.

No episódio, a versão androide de Coulson e a SHIELD chegam em 1931. Eles precisam evitar que os Chronicoms dominem a Terra.


No fim, The New Deal termina com uma conexão com o passado da SHIELD e que tem relação forte com o futuro dos Vingadores. O que acontece é que os personagens têm que salvar a HYDRA.

A organização é uma das mais vilanescas da Marvel. Porém, para salvar o mundo, eles precisam fazer isso. Agents of SHIELD trouxe essa trama insana para a TV.

Agents of SHIELD e HYDRA

No passado, Coulson acha que os agentes precisam salvar Franklin D Roosevelt. Ele se torna o presidente que começa o projeto SSR, que se tornará a SHIELD.

A conclusão é feita porque os Chronicoms roubam as identidades de três policiais da segurança de Roosevelt, que ainda não era um presidente. Mas, esse não é o alvo dos vilões.

Eles querem matar um garçom chamado Freddy. O novo personagem parece não ter importância, mas quando ele é salvo, os agentes percebem que o garçom tem grande ligação com o futuro da HYDRA.

Eles descobrem que Freddy se chama, na verdade, Wilfred Malick. O homem é pai de Gideon Malick, um dos comandantes da HYDRA.

Gideon foi apresentado no MCU, o universo cinematográfico da Marvel, em Os Vingadores. Ele é um dos conselheiros da segurança mundial que queria explodir Manhattan na luta contra os Chitauri, para também matar alguns heróis no processo.

Em Agents of SHIELD, ele aparece na 3ª temporada, tentando ajudar a HYDRA. No fim, porém, ele se entrega e ajuda os agentes.

De qualquer forma, a conclusão é simples. Se os Chronicoms matam Wilfred, Gideon não nasce e a HYDRA não teria o mesmo destino – o que faz com que a SHIELD nunca exista também, e nem os Vingadores. Assim, a organização de vilões precisa ser salva.

A 7ª e última temporada de Agents of SHIELD está em exibição nos Estados Unidos.