ALERTA DE SPOILERS

Aslaug viu sua morte durante a quarta temporada de Vikings, quando foi abatida em uma cena surpreendente, nas mãos de Lagertha.

Lagertha e seus companheiros de guarda haviam retornado à sua terra natal, Kattegat, para recuperar o que era dela por direito, depois que o marido Ragnar teve um caso com Aslaug e ela se tornou rainha.


Após a luta, Aslaug combina um encontro com Lagertha cara a cara, para que eles possam chegar a um acordo e evitar mais derramamento de sangue.

Aslaug diz que vai deixar Kattegat e não haverá mais brigas, desde que Lagertha a deixe fugir sem causar nenhum dano.

Lagertha concorda, mas depois atira em Aslaug pelas costas com um arco e flecha enquanto ela não está olhando, e Aslaug cai morta.

Teoria

Os fãs ficaram chocados ao ver Lagertha voltar atrás em sua palavra, mas alguns espectadores acreditam que Aslaug pode ter pedido a Lagertha para matá-la.

Zonsun disse no Reddit: “Não sei onde, mas lembro de ler que Aslaug pediu a Lagertha que a matasse e que Lagertha entendeu e honrou seu pedido.

‘Tudo o que peço é passagem segura’ – referindo-se a Valhalla. ‘Meus filhos ficarão gratos pelo modo’ – referindo-se ao fato de que ela morrerá na mão de um guerreiro, assim poderá entrar em Valhalla.

Depois desse discurso, ela agradeceu a Lagertha, foi embora sem medo e sorriu quando morreu.”

Os episódios de Vikings estão disponíveis no Brasil através da plataforma de streaming Netflix.