Lançada em 2014 no canal norte-americano CW, The 100 está bem próxima de chegar ao fim, já que termina neste ano.

No entanto, apesar de a sétima temporada ser a última da série, isso não significa o fim total da franquia.

Muito pelo contrário, o fim de The 100 dará espaço para uma série derivada deste universo, cujo episódio piloto está sendo desenvolvido.


Nova série

O criador e showrunner de The 100, Jason Rothenberg, planejou esse spin-off, com o episódio piloto sendo exibido como parte da sétima temporada da série original.

Relatórios anteriores revelaram que o título do episódio será “Anaconda”, que Rothenberg esclareceu que não seria o título da série.

Em uma entrevista exclusiva à CBR, Rothenberg revelou que o episódio piloto vai ao ar como o oitavo episódio da temporada final.

“Não há nenhuma atualização que ainda não tenha sido anunciada. [Presidente da CW] Mark Pedowitz fez uma declaração outro dia em uma conferência de imprensa de que estávamos vivos e bem, e que eles tinham um plano de como avançar.

Nos sentimos otimistas. O episódio piloto é excelente, será exibido como o oitavo episódio na sétima temporada.

Muitos pilotos não foram filmados este ano, como sabemos, por causa do COVID. Mas nós fizemos uma filmagem planejada durante a temporada, para que as pessoas o vejam como episódio oito, seja ou não uma série, e realmente se encaixa muito bem com a narrativa da temporada.

Uma das coisas que sabíamos antes de ser um spinoff planejado, é que já contaríamos essa história porque meio que preenche alguns espaços em branco na série e na temporada.

Portanto, o fato de que também era uma história que poderia ser um lançamento, que é essencialmente uma história de origem, e que poderia funcionar como uma nova série com tantos atores e personagens interessantes, é ótimo.”

Detalhes do episódio ainda estão em segredo, mas seguirá um novo elenco de personagens 97 anos antes do início da série principal, logo após o armagedom nuclear que devastou o planeta inteiro.

As 6 primeiras temporadas de The 100 estão disponíveis no Brasil através da Netflix. A nova temporada ainda não tem previsão de chegada por aqui.