Para marcar um ano inteiro desde que o último episódio de The Big Bang Theory foi ao ar, a designer de cenários Ann Shea fez algumas revelações de bastidores.

Ela contou as medidas extremas que a Warner teve que tomar para manter todos os itens – como as bugigangas no apartamento de Leonard e Sheldon – em seu devido lugar.

Isso acontecia porque, com frequência, os atores queriam pegar alguns destes objetos especiais e levarem para suas casas.


Medidas rigorosas

“A Warner Bros era tão rigorosa”, disse ela ao Metro. “Normalmente, os chefes de departamento tinha acesso ao set para que possamos trabalhar nos fins de semana.

Mas eles fecharam os sets com meses de antecedência no fim de semana, e colocaram chips em todos os itens para garantir que pudessem acompanhá-los.

Fomos instruídos a dar tudo o que tínhamos para os arquivos, e assim fizemos. Foram necessários meses e meses de empacotamento e registro”

Ela também acrescentou que, se algum ator acabasse possuindo alguma coisa, teria que falar direto com os chefes principais para obtê-la.

Os episódios de The Big Bang Theory vão ao ar no Brasil pelo canal pago Warner.