Antes de conseguir seu papel de destaque como o instável macho alfa Shane Walsh em The Walking Dead da AMC, Jon Bernthal quase foi escalado como um personagem diferente. Embora possa não ser tão bom como antes, The Walking Dead continua sendo um dos programas mais populares da TV.

Também serviu como plataforma de lançamento para muitos grandes atores nos escalões superiores do estrelato de Hollywood. Isso é verdade até mesmo para o líder original da série, Andrew Lincoln, porque quando ele foi escalado ainda era mais conhecido pelo público americano como o cara segurando as cartas de Simplesmente Amor.

Foi também o caso de Bernthal, que depois de interpretar Shane apenas por duas temporadas de The Walking Dead, nunca se viu desempregado desde então. Mais notavelmente, Bernthal passou a interpretar Frank Castle em O Justiceiro, da Marvel, que infelizmente teve um fim precoce graças à dissolução do relacionamento da Disney com a Netflix.


O que muitos fãs de The Walking Dead podem não estar cientes é que Bernthal chegou muito perto de desempenhar um papel ainda mais proeminente no elenco original. Um que o colocaria do outro lado da cerca do bem contra o mal.

O personagem de The Walking Dead que Jon Bernthal quase interpretou

Dois dos últimos papeis no elenco de The Walking Dead foram, de fato, Rick e Shane, que começam a série como parceiros da polícia e melhores amigos, e acabam se enfrentando devido a um amor compartilhado e a diferenças de opinião sobre como navegar no pós-apocalipse. Rick foi o personagem mais difícil de escalar, e muitos atores fizeram o teste para o papel sem nunca receber uma ligação.

Jon Bernthal realmente fez o teste para os dois personagens, e esteve concorrendo a ambos até os estágios finais do elenco. Um dia, o ex-produtor de The Walking Dead, Frank Darabont, fez com que todos os seus concorrentes restantes de Rick e Shane entrassem e representassem os dois lados de uma cena em que os dois amigos comem hambúrgueres dentro de um carro da polícia juntos, antes do aparecimento dos zumbis.

Esse dia terminou com Bernthal sendo firmemente escolhido como Shane, mas ninguém foi escolhido para Rick. Na verdade, Bernthal disse que esse foi seu resultado preferido, pois depois de ler o roteiro do piloto de The Walking Dead, ele estava mais interessado em Shane do que em Rick, apesar de o outro ser o papel principal.

Finalmente, um pouco mais tarde, Andrew Lincoln fez o teste através de fita e depois foi trazido para ler cenas com Shane, de Bernthal. Bernthal revelou que todos os envolvidos quase imediatamente sabiam que Lincoln era o cara para o papel.

Ele conseguiu o papel, e o resto é história da TV. Considerando como as coisas funcionaram para os dois atores, é duvidoso que tenham algum arrependimento.

The Walking Dead ainda não conta com data para retornar com novos episódios.