TEM SPOILERS DOS QUADRINHOS

The Walking Dead divide a opinião dos fãs em muitos aspectos durante as 10 temporadas já exibidas. Muito disso se deve aos quadrinhos que servem como inspiração para a série.

Há personagens e tramas que os fãs gostariam que The Walking Dead tivesse. Por exemplo, muitos espectadores não concordam com a morte de Carl – que tem destino bem diferente nas HQs, sobrevivendo até o final.

Outra personagem que sofre o mesmo é Andrea. Ela é bastante diferente do que os fãs conhecem dos quadrinhos, o que virou uma grande decepção.


Há quem argumente que Andrea é apenas o oposto de Carol, que não é tão importante nos quadrinhos e é uma protagonista na TV. Mas, a verdade é que The Walking Dead perde uma personagem forte – e que já estava pronta para brilhar.

The Walking Dead errou com Andrea

É incrível que The Walking Dead erra com Andrea desde o início. A primeira cena dela na série é batendo em Glenn e colocando uma arma no rosto de Rick Grimes.

A primeira impressão deixada foi de uma personagem egoísta e que não perderia tempo tentando salvar os outros. Antes de uma heroína, Andrea poderia ser um obstáculo para os sobreviventes.

A relação com os espectadores não melhorou a partir dali. Andrea nunca foi uma pessoa de trabalhar em equipe e adotou uma postura de sobrevivência acima de tudo.

Além disso, formou a aliança com o primeiro vilão de The Walking Dead, o Governador. Por fim, ela acabou morta na 3ª temporada pelo próprio personagem.

Nos quadrinhos, Andrea é bem diferente. Forte e disposta a ajudar, aparece como uma eficiente matadora de zumbis – tendo a melhor mira de The Walking Dead.

Mesmo que nas HQs Andrea decida partir sozinha em um arco, ela retorna para ajudar os amigos na batalha contra o Governador. Ali, ela sobrevive.

Nos quadrinhos, Andrea tem um romance com Rick, ajuda Alexandria e só morre no final da Guerra dos Sussurradores.

Claro que na TV, apesar das situações complicadas, Andrea tinha um bom coração. A questão é que a personagem sempre criava problemas, se tornando até irritante para os fãs.

É bom dizer que a atriz Laurie Holden não teve culpa nesse papel. A produção de The Walking Dead é que poderia ter utilizado a personagem de uma forma melhor.

The Walking Dead ainda precisa exibir o capítulo final da 10ª temporada. O episódio não tem data por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19).