Dois homens foram presos e condenados no Reino Unido após tentarem o transporte de 172 kg de cocaína. A quantidade é avaliada em mais de R$ 116 milhões.

Esta não é uma página policial, então por que a informação está aqui? O que acontece é que os dois criminosos se inspiraram em Breaking Bad.

A série trouxe a história de Walter White, o simples professor que se transformou em um perigoso traficante conhecido como Heisenberg. Na trama, o personagem, com o parceiro Jesse Pinkman, se envolve com outros criminosos.


Um deles é Gus Fring. O traficante, que se passava por um gerente de uma rede de restaurantes, tinha uma estratégia única para transportar drogas.

Foi esse o método usado pelos dois traficantes da vida real. Porém, eles não tiveram o mesmo sucesso de Gus Fring, felizmente.

Breaking Bad na vida real?

Em Breaking Bad, Gus usava caminhões de transporte de frangos congelados para levar as drogas. O plano, na série, não falhava.

Baldev Sahota, de 54 anos, e Shakti Gupta, de 34, foram presos em Londres ao tentarem usar o mesmo plano. Os dois homens tentaram esconder as drogas em um compartimento secreto.

Com a tentativa, Sahota foi condenado a 18 anos de prisão. Enquanto isso, Gupta ficará 16 anos na cadeia.

O Daily Mail afirma que o plano quase deu certo. Os traficantes conseguiram passar pela fiscalização de 4 cidades. Apenas a polícia de Londres conseguiu pegar os homens.

Na TV, Breaking Bad terminou com 6 temporadas. O universo da série continua com a derivada Better Call Saul.

Better Call Saul segue a transformação do advogado Jimmy em Saul Goodman, o famoso advogado dos protagonistas de Breaking Bad. A série é estrelada por Bob Odenkirk.

A derivada tem o fim confirmado para a 6ª temporada, que deve chegar apenas em 2021.

O universo das séries ainda teve o filme El Camino: A Breaking Bad Movie, que mostrou o que acontece com Jesse Pinkman após o fim do seriado.

O longa e Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.