Séries

Vale a pena ver Control Z, nova série teen da Netflix?

Dramas teens são, atualmente, um dos conteúdos que mais fazem sucesso na Netflix, já que grande parte dos assinantes da plataforma são jovens.

Control Z chegou na plataforma no dia 22 de maio, sendo mais uma série do streaming trazendo dramas colegiais, mas tentando inovar com uma proposta ousada.

Está em dúvida se deve assistir ou não esse novo programa? Será que vale mesmo a pena dar uma conferida? Vamos deixar as coisas mais fáceis para você.

Vale a pena?

O drama adolescente mexicano Control Z tem alguns aspectos positivos. A atriz Ana Valeria Becceril fez um bom trabalho em mostrar como as coisas foram difíceis para Sofia no passado recente.

Embora ela seja uma pária, ela é uma pária que não tem nada a ver com seu status. Ela prefere sentar e observar o quão previsível seus colegas de classe são.

Não se engane: esta é uma história de Sherlock Holmes, apenas transposta para uma escola mexicana.

O programa tem todas as características de uma série moderna de Holmes, com as observações perspicazes de Sofia acompanhadas de close-ups extremos e viagens dentro de sua mente.

Sofia é uma pária e prefere operar sozinha, mas parece aceitar Javier em seu círculo simplesmente porque ele está interessado nas observações dela.

Enquanto ela tenta descobrir quem é o chantagista / hacker, veremos mais de seus poderes de observação à medida que ela se aproxima da fonte.

A história pode estar na ideia de que as pessoas são tão dependentes de seus smartphones hoje em dia.

O professor que lidera a assembléia pensa que todos são muito dependentes deles, e as bolhas de textos, DMs e IGs flutuando dos telefones são uma parte onipresente do primeiro episódio.

Mas, na realidade, Control Z é uma boa unidade antiquada. Quem é esse chantagista e como ele ou ela está obtendo os segredos de que precisa para chantagear os vários alunos?

O hacker também é esperto, como vemos quando ele envia uma mensagem para Isabel e pergunta se ela quer se vingar dos colegas de classe que a venderam. É aí que a série terá sucesso ou fracassará.

A boa e velha investigação televisiva à moda antiga pode ser aplicada a um drama adolescente, com todos os conflitos, sexo e outros problemas que ela traz?

Sherlock pode ser fundido com Euphoria e produzir uma série de sucesso que agrada à geração Z? Difícil de dizer. Mas o show teve um começo decente, principalmente por causa de suas pistas.

Desde que você entenda que o Control Z é uma versão adolescente de Sherlock, você ainda deve se divertir com as performances principais e a vibe das panelinhas e rivalidades do El Colegio Nacional. Vale a pena dar uma olhada.

A primeira temporada de Control Z já está disponível na Netflix aqui no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.