Netflix

Vale a pena ver Valeria, sucessora de La Casa de Papel e Vis a Vis?

Com o sucesso de La Casa de Papel, a Netflix a investir cada vez mais em conteúdo em espanhol. Com filmes como O Poço e séries como Elite e Vis a Vis, a plataforma está conquistando a América Latina e o Brasil. O mais novo lançamento é a série Valeria.

Para fãs que querem conferir uma produção diferente e que ao mesmo tempo lembra La Casa de Papel, Valeria é uma opção interessante é criativa.

A produção chegou à Netflix recentemente, e desde então vem atraindo a atenção do público por sua trama intrigante e personagens carismáticos.

Mas afinal de contas, vale a pena assistir Valeria? Temos a resposta; confira abaixo!

A trama de Valeria 

Escolhendo um caminho diferente do das outras séries espanholas da Netflix, Valeria é uma comédia romântica que acompanha a vida e os amores de quatro amigas na cidade de Madri.

Por seu estilo narrativo, a série já foi comparada a produções icônicas do gênero, especificamente Girls e Sex and the City.

A produção foca nas histórias de Valéria (Diana Gómez), Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott), quatro amigas de cerca de 30 anos que enfrentam dilemas profissionais, amorosos e pessoais.

A série também dá destaque à tardia transição à vida adulta, que só acontece para muitas pessoas na casa dos 30 anos.

Valéria, a protagonista titular da série, é uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo, e vive grandes dificuldades para entregar seu novo projeto à editora.

A personagem também vive um dilema em sua vida pessoal: continuar com o marido Adrián, ou se entregar a um novo amor com o sedutor Victor.

Por meio das amigas de Valeria, a série também aborda temas importantes, como o feminismo, a aceitação da homossexualidade e o mundo dos relacionamentos extraconjugais.

A produção é baseada na série de romances bestsellers da escritora espanhola Elisabet Benavent.

Vale a pena?

Para quem gosta de histórias sensíveis e explorações das relações interpessoais na modernidade, Valeria é uma ótima opção.

A série conta com os mesmos produtores de Toy Boy, que também fez sucesso com assinantes da Netflix.

Embora a série ainda não tenha uma nota específica em sites como o Rotten Tomatoes e o IMDB, provavelmente por ser tão recente, Valeria agradou 70% dos usuários do Google.

Por sua quantidade de episódios, Valeria é perfeita para uma maratona. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios.

Você sabia que essa atriz de La Casa de Papel está trabalhando como enfermeira pra ajudar a combater o Coronavírus? Atrizes de La Casa de Papel comentam a teoria mais SINISTRA sobre a série! Revelado o que vai acontecer com Lisboa, a Raquel Murillo, em La Casa de Papel! Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? E que um ator da série ficou de fora da Parte 3 por causa da depressão? Confira tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada e muito mais no Observatório de Séries.

Valeria já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.