Netflix

Valeria: Fãs estão revoltados com sucessora de La Casa de Papel e Vis a Vis

A Netflix lançou a primeira temporada de Valeria na última sexta-feira, 8 de maio, e os fãs não param de falar sobre isso.

Baseada na popular saga Valeria de Elísabet Benavent, esta série espanhola segue a vida da personagem principal homônima que luta para escrever enquanto sofre da síndrome dos impostores.

Valéria (Diana Gómez) e suas amigas Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott) percorrem a vida e a turbulência sempre presente com confiança, mas cada uma delas esconde inseguranças, medos e ansiedades.

E suas vidas duplas formam a base do programa, pois mostra uma imagem vívida de problemas existenciais milenares e o custo de uma cidade cara para os jovens e sem noção.

Entre as muitas coisas no programa que são extraordinariamente cheias de rostos atraentes, os fãs não podiam deixar de bajular Maxi Iglesias.

Ele interpreta o papel de Victor, um arquiteto diabolicamente bonito que parece ser um dos poucos personagens que sabe o que fazer com sua vida.

Um fã escreveu no Twitter: “Pensei que já havia deixado Maxi Iglesias na minha fase adolescente, mas aqui estamos, #ValeriaNetflix”.

Outro escreveu: “Estou totalmente apaixonada por Maxi Iglesias. E não importa o estágio da minha vida em que você leia este post #ValeriaNetflix.”

Frustrações

Os fãs dos livros, no entanto, pareciam estar perdendo alguns dos detalhes mais importantes do programa. Um fã escreveu a respeito: “Nerea, lésbica? Carmen, tamanho 38? Lola sem palavrões? Valeria trabalha? Adri não a trai?”

Ele ainda acrescentou: “Pode ser uma adaptação boa, mas se você leu os livros, deixa muito a desejar.”

Outra fã dos livros perguntou em uma nota semelhante: “Onde estão os lábios vermelhos de Lola? Onde está a agenda de Lola? Onde Adrian está sendo um idiota e trapaceando?

Onde Victor está sendo um sedutor? Onde está Dani? Cadê o Alex? Onde está o livro incrível que lemos? #ValeriaNetflix.”

Ela acrescentou: “É um absurdo, uma provocação. Realmente não entendo como Elísabet permitiu isso. Uma coisa é mudar alguns pontos, outra é que não se assemelhe aos livros. #ValeriaNetflix.”

Um terceiro fã escreveu: “Não gostei de #ValeriaNetflix. Nem sua visão do amor, nem a do sexo, nem como elas retratam relacionamentos ou como lidar com crises, muito menos acho que Maxi Iglesias se interessou por Valéria desde o início. Próximo.”

Valeria está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.