Poucos fãs sabem, mas Supernatural, originalmente, tinha o plano para acabar na 5ª temporada. Por conta do sucesso, a série ganhou novas histórias e está chegando ao fim apenas com o 15° ano.

Inicialmente, Supernatural seria sobre o arco de Lucifer, composto pelas cinco primeiras temporadas. A história foi pensada pelo próprio criador do seriado, Eric Krikpe.

Com isso, pode-se considerar que o final da 5ª temporada é o final original de Supernatural. Nele, Sam se sacrifica para que Lucifer seja mandado de volta para gaiola no inferno.


Para muitos, Swan Song, o último capítulo da 5ª temporada, é o melhor de Supernatural.

Mas, há uma maneira para que o final da 15ª temporada, que será o fim definitivo de Supernatural, supere aquele desfecho.

Supernatural superando o final original

No final original, Supernatural fecha o arco que começa com a morte de Mary Winchester. Isso acontece ao derrotar aquele que planeja tudo, Lucifer.

Além disso, mostra a importância dos irmãos Winchester. Os dois foram criados para serem hospedeiros de poderosos arcanjos.

Apesar de servir como um final, Swan Song não teria o que a 15ª temporada pode ter. Primeiro, aquele fim não traz um sentimento de legado.

Os irmãos Winchester salvam o mundo, mas não são reconhecidos. Mais 10 temporadas depois, a história é bem diferente – com Sam e Dean sendo conhecidos como lendas no mundo sobrenatural e entre os caçadores.

Com isso, Sam e Dean podem deixar um novo sentimento com esse final. Supernatural pode mostrar como eles salvaram o mundo, mas também fizeram dele um lugar melhor.

Outra situação que não agrada em Swan Song é que Sam acaba no inferno e Dean fica vivo. O ideal seria que Sam e Dean acabassem com o mesmo destino, ainda mais por conta da jornada deles.

Com um morrendo, o outro sempre fará algo para trazer o outro de volta. Assim, para acabar, Supernatural precisa matar Sam e Dean ou deixar os dois vivos.

Assim, a 15ª temporada pode acabar com a despedida trágica e emocionante dos irmãos Winchester. Seria uma grande conclusão para Supernatural.

Supernatural está em hiato da 15ª temporada por causa do coronavírus (COVID-19). Os episódios finais chegam no segundo semestre de 2020.