Séries

Veja como The Blacklist copiou filme da Marvel em final de temporada

The Blacklist fez uma jogada radical que valeu muito a pena para o surpreendente final da sétima temporada. Para completar o que pôde de sua última temporada, o drama policial da NBC se transformou em animação e aprimorou o que não havia sido filmado.

Acontece que a série se inspirou em Guardiões da Galáxia da Marvel e Jogos Vorazes ao fazê-lo. Antes de prosseguir, aqui está o contexto.

A produção foi interrompida na televisão no final da temporada, e The Blacklist estava entre os programas obrigados a terminar mais cedo. Inicialmente marcado para terminar com vinte e dois episódios, o episódio 19 se transformou no improvisado final da sétima temporada.

Como prometido por Diego Klattenhoff, de The Blacklist, a edição acabou funcionando como um final adequado.

Havia apenas um problema. The Blacklist não havia terminado a produção no episódio 19, levando o programa a uma solução criativa.

Optou por animar as partes do episódio não disponíveis para filmar. O elenco até gravou o áudio de suas casas!

Para realizar a animação, os produtores executivos de The Blacklist, Jon Bokenkamp e John Eisendrath, se voltaram para a empresa Proof.

A empresa que animou o final da sétima temporada de The Blacklist também trabalhou nos filmes Guardiões da Galáxia da Marvel e Jogos Vorazes. Portanto, a fé dos produtores executivos na equipe foi capaz de adotar o método extremamente ambicioso para encerrar a temporada.

Trabalho inusitado

O chefe de produção global da Proof, Patrice Avery, comentou em entrevista à Animated World Network sobre esse trabalho inusitado.

“Os produtores queriam ver o que seria possível com a animação. Então, um deles entrou em contato com Ron Frankel para ver o que a empresa poderia fazer. Sem ter ideia do escopo do trabalho e sabendo que realmente seria exibido, tivemos algumas preocupações, pois a pré-visualização é principalmente uma ferramenta de planejamento para a produção, e não algo assumido como final para a transmissão!”

O executivo adicionou: “Com várias produções em hiato para o encerramento, decidimos que seria uma ótima oportunidade para ver o que poderíamos fazer.”

O supervisor de sequência da Proof, Matt Perrin, disse: “The Blacklist tem sua própria série de quadrinhos, que nos forneceu excelentes referências de estilo desde o início. Também discutimos romances gráficos e filmes que queríamos fazer referência; Acordar para a Vida e O Homem Duplo tiveram um papel importante em ajudar nós encontramos nosso ‘visual’. Modificamos nosso estilo existente para o projeto para dar um contorno mais sofisticado e uma textura pictórica aos personagens.”

The Blacklist foi renovada para a oitava temporada. No entanto, uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.