Séries

Veja quanto tempo leva para previsão de Os Simpsons se tornar real

Por mais bizarro e inexplicável que seja, Os Simpsons já previu vários acontecimentos futuros em seus episódios.

Desde acontecimentos menores até grandes fatos como a eleição presidencial de Donald Trump em 2016, a animação parece ser sempre precisa nos fatos históricos do futuro.

Agora, mais uma vez, o desenho parece ter adivinhado como seria exatamente a vida conturbada em meio ao coronavírus neste ano de 2020.

Gráfico

Os mais curiosos agora podem ver essas previsões dispostas em um gráfico, graças à Seffana Mohamed-Ajaz, especialista em visualização de dados e fã de Os Simpsons.

Ajaz se formou na Data School do Reino Unido, uma empresa que ensina seus alunos a usar programas de visualização de dados como o Tableau, que ela usou para criar seu gráfico.

O gráfico é interativo e exibe as trinta e uma temporadas de Os Simpsons no topo e, em seguida, os anos de 1989 a 2020 (anos em que a série esteve no ar) na parte inferior.

Cada “previsão” no gráfico em tons de amarelo é representada por uma linha que começa em sua temporada e depois passa para o ano em que a previsão aconteceu.

Quando selecionada, uma descrição da previsão aparece na parte superior, destacada em azul, para melhor visualização do público.

O gráfico (que pode ser acessado aqui) facilita ver que a maioria das previsões dos Simpsons são colocadas nos primeiros anos do programa, com o número de previsões caindo ao longo dos anos.

Além disso, a maioria das previsões se realiza alguns anos depois, com a quantidade média de tempo sendo de doze anos.

Os Simpsons é exibido no Brasil pelo canal pago Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.