A primeira metade da temporada final de Vikings já acabou, e até agora, um dos maiores mistérios da série ainda não foi respondido. Floki, um dos personagens mais queridos pelos fãs, está morto ou vivo?

A temporada final de Vikings está atualmente em hiato, e terá 20 episódios para fechar todas as tramas da série, sendo divididos em duas partes.

Ainda na quinta temporada de Vikings, Floki aparentemente morreu na Islândia após um grande desabamento. O destino do personagem permanece em aberto, porém seu intérprete parece ter encontrado uma nova ocupação.


De acordo com uma teoria de fãs, Floki pode retornar nos episódios finais de Vikings como k novo Vidente; confira abaixo!

Floki e o Vidente 

O Vidente sempre foi um dos personagens mais misteriosos de Vikings. Foi ele quem profetizou inúmeros eventos importantes na trama da série, com premonições enigmáticas e visões do futuro.

Para a tristeza de muitos fãs, o Vidente foi morto por Ivar na quinta temporada, o que acabou deixando Kattegat sem um representante do mundo sobrenatural.

Floki também sempre foi ligado ao misticismo nórdico, mesmo que a um nível abaixo do Vidente. Sua fé nos deuses Vikings é memorável, e foi a causa de vários dos conflitos mais interessantes de sua trama.

Embora não tenham tido muitas interações, Floki e o Vidente se encontram pelo menos uma vez no decorrer da série.

Na ocasião, o Vidente diz estar esperando por Floki “em um lugar entre a vida e a morte”. Confuso, Floki não entende a profecia, e o que acontece em seguida é ainda mais interessante.

O Vidente termina a conversa lambendo a mão de Floki. Fãs de Vikings sabem que todos que se consultam com o Vidente são obrigados a lamber sua mão como “tributo”.

O fato do sábio sobrenatural inverter o processo em sua interação com Floki fez muitos fãs acreditarem que o personagem de Gustaf Skarsgård será o próximo Vicente.

O retorno de Floki nos episódios finais de Vikings ainda não foi confirmado.

A reta final de Vikings deve estrear no final de 2020.