Vikings: Explicamos o significado das tatuagens DESTE personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vikings é baseada na mitologia nórdica, misturando a realidade da época com as lendas. Isso trouxe uma construção interessante de personagens.

Na composição do visual, os personagens ganham interessantes tatuagens. Não apenas isso, ao longo de Vikings os fãs podem ver os guerreiros eternizando novos desenhos na pele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, Vikings acompanhava a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel). Com o sucesso da série, aos poucos o foco foi mudando.

Os filhos de Ragnar e as pessoas próximas do protagonista foram ganhando destaque. Um deles é Floki (Gustaf Skarsgård).

O melhor amigo de Ragnar tem um destino incerto na 6ª e última temporada de Vikings. Mas, o personagem segue em destaque também por outro motivo.

Os fãs de Vikings gostam de comentar sobre as tatuagens de Floki.

O significado das tatuagens de Floki

As tatuagens que mais chamam atenção em Floki são as que estão nos lados da cabeça dele. Fãs de Vikings descobriram que os desenhos são de uma escrita da época.

No Reddit, alguns fãs procuraram traduzir as mensagens. Ao que parece, a frase faz bastante sentido dentro da misteriosa história de Floki.

Na língua da época, as tatuagens de Floki trazem as frases, Luki uiki Þasi runar, e þursamegin : þþþ (que pode ser lida também como rimÞursamikin : þþþ). Traduzindo, a primeira significa, “Loki santifica essas runas”.

A frase faz completo sentido porque Floki é o trapaceiro do grupo, assim como o Deus Loki. Há teorias de que o viking é a forma humana de Loki.

Já a segunda é uma invocação dos gigantes de gelo, que são ligados a Loki. A primeira variação chama Jotun, usada para ganhar poder e proteção das criaturas, enquanto a segunda é sobre uma versão demoníaca das criaturas.

Mesmo devoto aos deuses, Floki pode ser bastante cruel. Assim, novamente, a tatuagem faz grande sentido em Vikings.

Se Floki voltar vivo nos episódios finais, a teoria sobre a ligação com Loki ganhará ainda mais força.

As 5 temporadas de Vikings e a primeira parte do ano final estão disponíveis na Netflix. A segunda parte da 6ª e última temporada ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio