Desde o início, Vikings revelou que a mãe de Bjorn, Lagertha, e seu tio, Rollo, estavam juntos anos antes dos eventos da série.

Conforme a história evoluiu, foi sugerido pela série que Rollo poderia ser o verdadeiro pai de Bjorn.

Para manter o mistério, Vikings deixou as pistas apontando para os dois lados, mas é mais provável que Rollo seja de fato o pai.


Quem é o pai?

A questão de saber se Bjorn é filho de Ragnar ou não está flutuando desde o início de Vikings, e o mistério só cresceu – no entanto, existem algumas pistas (e algumas confissões muito diretas) que apontam para Bjorn provavelmente ser o filho de Rollo.

Como apontado por um fã no Reddit, quando Ragnar e toda a sua comunidade visitam Uppsala, ele pede a Odin que “aceite esse sacrifício, pretendo oferecer a você e me responder: quem vai dar à luz meu filho?”.

Lagertha sofreu recentemente um aborto espontâneo, que foi o evento que rompeu o relacionamento deles, mas sua escolha de palavras parece estranha ao lembrar que ele já tinha um filho: Bjorn.

Isso fez os fãs acreditarem que Ragnar sabia que Bjorn não era seu filho biológico, embora ele sempre o tratasse como se fosse.

Rollo tem sido muito direto quando se trata de sua possível paternidade. Ele confrontou Lagertha e disse que Bjorn é filho dele, e ela respondeu que não.

Rollo então teve a chance de conversar com Bjorn e disse o mesmo, ao qual Bjorn respondeu inteligentemente que “os rumores são uma verdade duvidosa”.

Ele ainda disse que o que realmente importava era com quem ele mais se parecesse em espírito e princípio, e isto é “sem dúvida, Ragnar”.

Em termos de narrativa, funciona que Rollo seja o verdadeiro pai de Bjorn e que ele considera Ragnar, pois foi quem o criou.

Ragnar também o via como um de seus filhos, a ponto de Odin ver Bjorn quando ele olha para todos os filhos de Ragnar.

Bjorn sendo o filho do irmão do rei que o rei trata como se fosse seu filho real é algo comum no gênero, e ainda é uma fórmula eficaz, portanto, com isso em mente, funciona.

Por fim, tanto Bjorn quanto os espectadores decidirão quem é seu verdadeiro pai: o biológico ou quem o criou e ensinou tudo o que sabe.

Os episódios de Vikings estão disponíveis no Brasil através da Netflix.