Netflix

Vis a Vis: A triste verdade sobre a 5ª temporada da série da Netflix

Se você é fã de Vis a Vis, pode ficar profundamente entristecido com essa notícia: a série da Netflix foi cancelada.

Mas sua tristeza pode ser acalentada por outra novidade: Vis a Vis ganhou uma série derivada para chamar de sua.

Confira na matéria a seguir o que aconteceu com Vis a Vis e o que esperar de seu spin-off, Vis a Vis: Él Oasis.

Série acabou

A temporada 3 de Vis a Vis estreou na Fox Espanha depois que o canal Antena 3 cancelou o programa. A quarta temporada foi lançada no novo canal em 3 de dezembro de 2018 e encerrou seu oitavo e último episódio em 4 de fevereiro de 2019.

O programa foi escolhido pela Netflix para distribuição internacional. A terceira temporada chegou à plataforma em 30 de agosto de 2019, abrangendo oito episódios. A temporada 4 chegou para os assinantes em 27 de setembro de 2019.

Então, depois que a quarta temporada terminou, muitos esperavam por mais episódios. Mas os criadores já anunciaram que a quarta temporada é a final do programa e, pelo menos por enquanto, a temporada 5 não acontecerá.

Derivada

No entanto, os fãs ainda não precisam desanimar. Aqui estão algumas boas notícias. O título original pode ter chegado ao fim, mas um spin-off já estreou na Espanha.

Anunciada em maio de 2019, a série derivada é intitulada Vis a Vis: El Oasis, e dá sequência direta aos acontecimentos da série original.

Dessa vez, Zulema e Maca planejam um último e grandioso golpe no El Oasis, um luxuoso local onde se reunirão vários criminosos para celebrar um casamento.

Para a perigosa tarefa, a dupla convoca um time especial: a já conhecida Goya retorna, enquanto surgem as novatas Triana Azcoitia, especialista em tecnologia; a ex-militar La Flaca, e Mónica Ramala, filha de um traficante mexicano.

O que mais acontece?

Agora os eventos estarão fora da prisão, tendo Macarena e Zulema não como amigas, mas unidas pela necessidade e determinadas a realizar um assalto que as fará finalmente se afastar de uma dinâmica tão cruel. Para trás estão Cruz do Norte e Cruz do Sul, as prisões onde os protagonistas se conheceram.

Em Vis a Vis: Él Oasis, elas recrutam uma velha amiga: Goya (Itziar Castro), juntamente com as parceiras Triana (Claudia Riera) e La Flaca (Isabel Naveira). Juntas, elas são chamadas de grupo “V” e, além de planejar o assalto, encontram o inimigo Ramallah (David Ostrosky), um grande narcotraficante mexicano cujo casamento da filha é marcado por criminosos.

Todas elas vivem em uma acomodação rural chamada “El Oasis”, onde colocam seus planos em movimento.

Quando estreia?

Vis a Vis: Él Oasis começou a ser transmitida em 20 de abril na Fox da Espanha. A primeira temporada tem um total de oito episódios.

Para os fãs de Vis a Vis, o Observatório do Cinema traz uma notícia um pouco triste. El Oasis ainda deve demorar ainda um tempo considerável para estrear na Netflix.

Isso porque todos os episódios do derivado serão exibidos na Fox da Espanha antes da divulgação internacional.

Porém, para tranquilizar os fãs, o criador da série garantiu que Vis a Vis: El Oasis vai chegar à Netflix e será disponibilizada no mundo inteiro.

“A série vai ‘viajar’ para a Netflix. Vai passar em plataformas nas quais o mundo inteiro terá a oportunidade de vê-la. A nossa intenção é mostrar essa série para todos. Estamos muito orgulhosos”, afirmou Iván Escobar.

Enquanto El Oasis não estreia, todos os episódios de Vis a Vis estão disponíveis na Netflix.

Veja o trailer da derivada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.