Friends e Esqueceram de Mim são duas produções icônicas da década de 1990. É bem verdade que a primeira é mais vista que a segunda atualmente.

Porém, o que poucos fãs sabem é que Friends e Esqueceram de Mim têm uma interessante conexão. Para alguns, pode ser uma coincidência, mas há outros fãs que adoram a teoria que envolve essa ligação.

Como apurado pelo Observatório do Cinema, a casa dos McCallister, de Esqueceram de Mim, aparece em Friends. Essa participação não é nada pequena.


Até por isso, a residência poderia ser a prova que Friends e Esqueceram de Mim existem no mesmo universo.

Conexão de Friends e Esqueceram de Mim

A casa é cenário do primeiro Esqueceram de Mim, de 1990. Nele, Kevin McCallister defende a propriedade dos bandidos do filme.

Depois, a residência aparece na 10ª e última temporada de Friends. Chandler e Monica procuravam uma nova casa, ainda mais estavam esperando gêmeos.

Quando o casal leva Joey para conhecer o local, a conexão foi percebida. A residência é a mesma de Esqueceram de Mim.

A ligação, porém, pode passar despercebida para muitos fãs da série. O interior da residência de Esqueceram de Mim foi modificado em Friends.

A conexão só foi confirmada, inclusive, quando a atual dona na casa assistiu o episódio de Friends e fez a constatação. Tudo ficou claro quando ela percebeu que a vista da janela na série era a mesma que a dela.

É lógico que esse tipo de coincidência acontece o tempo todo em Hollywood. É normal que equipes usem cenários ou locações de outras produções.

De qualquer forma, pode ser divertido para os fãs imaginarem um crossover de Friends e Esqueceram de Mim. Além disso, até a linha do tempo faria sentido.

Monica e Chandler poderiam muito bem ter comprado a casa dos pais de Kevin.

Todas temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.