A Ordem: Explicamos o final da 2ª temporada da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

A Ordem, da Netflix, é um drama adolescente sobrenatural que oferece magia, mistério e caos aos espectadores. A primeira temporada terminou com um cliffhanger que dividiu os fãs.

A segunda temporada aumenta as apostas e termina com muitas promessas para as próximas temporadas, além de deixar o destino de alguns personagens sob a nuvem de incerteza.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caso você tenha ficado confuso com o encerramento da segunda temporada de A Ordem, aqui está uma explicação do Observatório do Cinema.

O fim da temporada

Com Alyssa ao seu lado, Salvador começa a distribuir magia a pessoas aleatórias, mas essa caridade cria um desequilíbrio na energia da magia. A magia realizada sem sacrifício leva a uma ruptura no sistema das coisas e essas explosões pioram a cada novo ato de magia realizado.

Vera decide acabar com isso de uma vez por todas, mesmo que isso signifique matar alguns para salvar muitos. Jack consegue marcar uma reunião entre ela e Salvador, onde podem encontrar um meio-termo que não precise ter tantos mortos.

Salvador exige um feitiço chamado Foris Factorum, que permitiria que ela desse magia a pessoas que não precisariam depender de sacrifícios. No entanto, Vera sabe que um encantamento tão poderoso vem com seus próprios conjuntos de regras que eventualmente exigem mais preço do que vale a pena.

Ela não pode ceder às demandas de Salvador, mas também não pode deixá-la criar uma reação em cadeia com sua magia desonesta que acabará por levar a um apocalipse. Durante o encontro, elas são presas por um feitiço, através do qual Salvador tenta matar Vera, que a mata em troca.

Isso enfurece Alyssa ainda mais e ela decide ser mais ofensiva. Para fazer Vera desistir do encantamento, ela tira sua magia.

Vera decide não ceder às suas demandas, mas é convencida de outra forma por Hamish, que quer sua ajuda para trazer Lilith de volta. Vera e Alyssa se encontram onde a última a ajuda a selar uma abertura no tecido do espaço e do tempo, mas Vera também a alerta sobre os truques do Foris Factorum.

Enquanto isso, os Cavaleiros abrem o portal para o Inferno e trazem de volta Lilith, que não é a mesma coisa. Acontece que todo esse tempo no Inferno a transformou em um demônio, ou é outro demônio que veio à Terra dentro de seu corpo, mas esse não é o problema mais iminente para os Cavaleiros.

Gabrielle foi possuída por Meia-Noite e está lutando com ele pelo controle. Meia-Noite quer vingança de Silverback, mas decide não matar Jack depois de ver que ele é mais controlado.

No entanto, ainda considera Vera e Alyssa uma ameaça e quando o acordo entre eles é feito, ataca Alyssa. A única pessoa que pode ajudá-la é Vera, mas ela não tem mágica.

Antes que Alyssa possa devolvê-lo, ela morre. Na última cena, encontramos Jack levando seu corpo, junto com o Vade Maecum.

Se fosse outra série, os fãs provavelmente teriam aceitado o destino de Alyssa, mas com o livro mais poderoso existente em seu poder, só faz sentido que ele o use para trazer de volta a sua amada da morte.

A segunda temporada de A Ordem já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio