ALERTA DE SPOILERS

O Capitão América é parte essencial do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, e isso foi novamente provado em Agents of SHIELD. Uma teoria sobre o herói foi confirmada com o seriado.

No 2° capítulo da 7ª e última temporada, com o título Know Your Onions, os fãs conheceram mais sobre o soro do Super Soldado, responsável por dar os poderes ao Capitão América. Como especulado, a HYDRA tem envolvimento nessa criação.

No primeiro episódio da 7ª temporada, os agentes chegam aos anos 1930. Por lá, conhecem Freddy Malick, que tem um frasco de uma misteriosa substância verde.


Os Malick são fundamentais para a criação da HYDRA, que depois se infiltra na SHIELD. Quando a substância apareceu, fãs começaram a teorizar que ela fazia parte do soro do Super Soldado.

O 2° episódio confirmou a teoria após uma análise de Jemma Simmons. Isso liga ainda mais o Capitão América com a HYDRA e a SHIELD.

Criação da HYDRA?

De certa forma, pode-se que dizer que o Capitão América é criado com a ajuda da HYDRA. Na análise, Jemma chega a conclusão que a substância é do cientista alemão Abraham Erskine.

A personagem ainda confirma toda situação: “Freddy Malick está prestes a entregar a substância que cria o soro do Super Soldado”.

Assim, a história do Capitão América ganha mais um detalhe no MCU.

O elenco completo da série conta com Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Henry Simmons, Jed Whedon, Maurissa Tancharoen, Natalia Cordova-Buckley e Jeff Ward.

Agents of SHIELD está com exibição da 7ª e última temporada nos Estados Unidos.