Séries

Agents of SHIELD pode mudar eventos de filme da Marvel

Uma prévia de cena de Agents of SHIELD pode indicar que a série da Marvel fará grandes mudanças nos eventos de Capitão América 2: O Soldado Invernal – e, por conseguinte, todos os filmes posteriores.

O clipe de Agents of SHIELD indica que o Projeto Insight, originalmente colocado em prática no Universo Cinematográfico Marvel em 2014, durante os eventos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, teria sido lançado 40 anos antes.

Isso ocorre, possivelmente, em razão da interferência dos chronicoms. O episódio A Trout in the Milk confirmou que o projeto seria lançado em 1976, ao invés de 2014.

Para quem não se lembra, o Projeto Insight é uma operação secreta da SHIELD centrada em três helicarriers que seriam usados contra grandes ameaças, como a vista na Batalha de Nova York em Os Vingadores.

O plano foi usurpado pela Hydra, no entanto, e Alexander Pierce tentou usar os helicarriers para matar cerca de 20 milhões de pessoas, em Capitão América 2: O Soldado Invernal.

40 anos antes

Já essa versão do plano dos anos 1970 não conta com os helicarriers, visto que eles não foram inventados ainda. Ao invés disso, a SHIELD planeja lançar um satélite, para cumprir a mesma ação dos helicarriers.

Felizmente, a equipe de Agents of SHIELD consegue impedir o lançamento do satélite, visto que a Hydra estava por trás de tudo.

Ainda assim, é bastante possível que os eventos da série tenham alterado os filmes da Marvel daqui em diante.

A sétima temporada de Agents of SHIELD ainda está em exibição, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.