Netflix

Alguém sobreviveu? Explicamos o final CHOCANTE de Reality Z, da Netflix

Alerta, spoilers!

A nova série da Netflix, Reality Z, é centrada em um apocalipse zumbi que acontece enquanto um grupo de pessoas participa de um reality show, similar ao Big Brother, no qual todos ficam isolados do mundo.

A premissa foi bem recebida por muitos telespectadores, mas o final do programa deixou dúvidas para uma boa parcela dos fãs. Se esse é o seu caso, relaxe, vamos explicar tudo o que for possível!

Inspirada na série Dead Set, de Charlie Brooker, Reality Z começa com a ação esperada de pessoas que presenciam o apocalipse acontecendo e correm para se abrigar no único lugar seguro e autossustentável que conhecem — Olympus, a casa na qual os participantes ficam confinados.

Ao longo dos episódios, algumas situações causam complicações dentro da casa. Brigas por liderança terminam em ataques de zumbis, algumas mortes e transformações e uma tentativa de chamar mais sobreviventes para conseguir suprimentos e ajuda.

Depois de perceberem que deixar qualquer um entrar poderia ser perigoso, o grupo passa a avaliar quem poderia se juntar a eles, seguindo um sistema sugerido por Levi, o autoproclamado líder que acaba se mostrando mais como um ditador.

O que o final significa?

Depois de todos esses e outros conflitos envolvendo os personagens e sua luta pela sobrevivência, além de metáforas bem claras sobre a falsidade comum em realities shows, é possível notar que a série não se refere tanto ao apocalipse zumbi.

Nos momentos finais de Reality Z, o inferno desaba na casa do Olimpo. Os portões se abrem novamente para os zumbis do lado de fora e, na cena final, ninguém é poupado, todos morrem.

Mas antes de se tornar comida de zumbi, Teresa grava um vídeo e esconde o celular, na esperança que alguém, eventualmente, perceba o erro que causou a morte de todos eles: o caos dentro da própria casa. Mais do que isso, os métodos perversos de Levi de comandar as coisas.

A mensagem final de Reality Z, além de causar uma reflexão sobre programas no estilo Big Brother, é que a (falta de) convivência foi capaz de causar muito mais estrago do que todos imaginaram a princípio, resultando no fim trágico.

Reality Z está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.