ALERTA DE SPOILERS

La Casa de Papel tem uma famosa teoria que surgiu com a Parte 3. A sugestão é a de que Alicia Sierra, inspetora rival do Professor, é Tatiana, a namorada de Berlim que aparece nos flashbacks.

A teoria ganha mais força com a Parte 4. Isso acontece porque Tatiana novamente não é apresentada no presente e nos flashbacks, a personagem se casa com Berlim.

Ao mesmo tempo, Alicia, que continua grávida, afirma que o marido dela morreu. Isso fez os fãs imaginarem que a inspetora é Tatiana e está nessa luta apenas para se vingar do Professor.


Muitos fãs esperam a revelação na Parte 5. La Casa de Papel terminou a 4ª temporada com Alicia encontrando o Professor e com uma arma apontada nele.

Porém, pistas indicam que a teoria será desmentida. Ao que parece, Alicia é apenas uma policial de luto que usou o caso dos bandidos para tentar esquecer da situação dela.

Alicia não é Tatiana em La Casa de Papel

Um ponto da Parte 4 que fez fãs reforçarem a teoria foi de que o nome do marido de Alicia é Germán. Alguns espectadores ligaram com Germany (Alemanha, em inglês) – uma vez que Berlim é a capital do país.

Porém, em espanhol, língua original de La Casa de Papel, o correto seria usar algo como Alemán (de Alemão). Além disso, há o fato de que Tatiana e Alicia são interpretadas por diferentes atrizes.

Como a Parte 4 deixa claro, o casamento não acontece muito tempo antes do início do assalto a Casa da Moeda. Com isso, não há como Tatiana ter tido uma transformação tão grande para ser Alicia.

Outro ponto é que Raquel, a Lisboa, e Alicia treinaram juntas na polícia. Então, a nova assaltante saberia da verdade – além de que Tatiana se apresenta como uma artista quando namora e depois se casa com Berlim.

O que pode acontecer é de Alicia ser uma ex-esposa de Berlim, que garantiu ter algumas em La Casa de Papel, ou ter alguma outra ligação com Tatiana. Mas, essas são outras teorias.

Na Parte 5, os assaltantes continuam no Banco da Espanha. Os fãs da Netflix não sabem se eles vão conseguir realizar o complicado roubo.

A Parte 5 de La Casa de Papel não tem previsão na Netflix. A série tem 4 temporadas disponíveis.