The Big Bang Theory conta com uma curiosidade que é quase uma previsão. A série de comédia já mencionou Mayim Bialik antes mesmo da atriz entrar no seriado.

Na série de sucesso, a famosa vive Amy. A personagem aparece pela primeira vez na 3ª temporada e se torna uma das protagonistas, até que vira definitivamente o par de Sheldon.

Antes de The Big Bang Theory, Mayim Bialik ficou famosa por causa de Blossom. Possivelmente, por isso, a atriz “esteve” na comédia antes mesmo de realmente aparecer.


A citação acontece ainda na 1ª temporada – cheia de elogios. Ao que parece, pode ser que a escalação de Mayim Bialik pode não ter sido tão sem querer assim.

Mayim Bialik ou Amy?

A citação acontece no 8° episódio, quando os personagens principais estão vendo TV. Sheldon e os amigos conversam sobre o time de boliche deles.

Raj, então, sugere que Mayim Bialik seja convidada para o time. “Você sabe que quem é bem inteligente é a garota de Blossom. Ela tem Doutorado em neurociência ou algo assim”, diz o personagem.

Acontece que The Big Bang Theory não estava brincando. A atriz realmente se formou como uma neurocientista e fez até o Doutorado. Na pesquisa dela, Mayim Bialik pesquisou sobre a atividade do hipotálamo em pessoas com a Síndrome de Prader-Willi.

A curiosidade é que The Big Bang Theory nunca tocou no fato de que Amy é muito parecida com a personagem de Blossom – uma vez que a série existe no universo da comédia. O mesmo vale para Leonard, já que o ator Johnny Galecki aparece em Blossom.

The Big Bang Theory terminou após 12 temporadas. A série está disponível no Globoplay.

Confira abaixo o trecho do episódio com a citação sobre a atriz.